segunda-feira, 13 de setembro de 2010

“Non creo en brujas, pero que las hay, las hay”

"Extinta empresa de Verônica Serra expôs os dados bancários de 60 milhões de brasileiros obtidos em acordo questionável com o governo FHC

Em 30 de janeiro de 2001, o peemedebista Michel Temer, então presidente da Câmara dos Deputados, enviou um ofício ao Banco Central, comandado à época pelo economista Armínio Fraga.

Queria explicações sobre um caso escabroso.

Naquele mesmo mês, por cerca de 20 dias, os dados de quase 60 milhões de correntistas brasileiros haviam ficado expostos à visitação pública na internet, no que é, provavelmente uma das maiores quebras de sigilo bancário da história do País.

O site responsável pelo crime, filial brasileira de uma empresa argentina, se chamava Decidir.com e, curiosamente, tinha registro em Miami, nos Estados Unidos, em nome de seis sócios.

Dois deles eram empresárias brasileiras: Verônica Allende Serra e Verônica Dantas Rodenburg.

Ironia do destino, a advogada Verônica Serra, 41 anos, é hoje a principal estrela da campanha política do pai, José Serra, justamente por ser vítima de uma ainda mal explicada quebra de sigilo fiscal cometida por funcionários da Receita Federal.

A violação dos dados de Verônica tem sido extensamente explorada na campanha eleitoral. Serra acusou diretamente Dilma Rousseff de responsabilidade pelo crime, embora tenha abrandado o discurso nos últimos dias."

Fonte: http://www.viomundo.com.br/

* Título do post by Sancho Pança...

** Lembram do voto nulo? Pois é...

5 comentários:

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Não sou de topar teorias cospiracionistas, nem a favor nem contra candidatos a quem pretendo dar meu voto.

"Quem com ferro fere, com ferro..."

Engraçado é que um caso de violação ocorrido a tempos atrás, venha a aparecer apenas agora durante o pleito e quando o candidato que se diz prejudicado está perdendo no 1º turno. Que surra.

Antônimo disse...

é por isto que estou sem opção. só esquerda de bandidos e corruptos. que saudade dos milicos. galho que não frutifica se cheifa.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Essas duas simpáticas e respetiáveis Verônicas foram sócias num site de compras cujo nome não recordo agora. Nele comprei uma máquina fotográfica digital.
Assim sendo a proximidae das famílias Serra e Dantas é evidente. Como se observa o Serra é "ficha limpa".

Anônimo disse...

Jezuis!!!
Não gostaria de ter o Serra como sogro!

Antônimo disse...

pelo jeito, gostaria da Dilma como sogra, rsrsrsrsrsrs