quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A HORA NAS BANCAS

* Traz como reportagem de capa o asfalto em Lajeado. "Desgaste natural..." diz o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, sr. Mozart Lopes, sobrinho da nossa prefeita, Carminha.

* Na pagina do Paulo Rogério, a informação de que o Ministério do Trabalho embargou 29 construções na região. Em Lajeado, 17. Não por impacto ambiental ou de vizinhança, mas por falta de segurança, de capacete... De leve, cita a loja Paludo que não previu estacionamento no seu novo prédio na Julio. Brecha no Código de Posturas, ahã, sutil o colega.

* Morro Gaúcho em Arroio do Meio: principal ponto turístico da cidade sofre com o trafego de veículos. O biólogo Ricardo Lau lamenta e pede que o pessoal caminhe. A prefeitura se vê louca. Cada um quer uma coisa. Uns, melhor acesso; outros, preservação total. Os paragliders que se entendam...

* Mazzarino escreve sobre a catarse que a Festa à Fantasia promove entre todos, na cidade. Sim, todos soltam seus bichos...

* E eu tô lá: com minhas Ilusões de Espírito, com a Pátria atravessada na garganta.

6 comentários:

Ezequiel disse...

"Desgaste natural" também na Benjamin, em direção a rodoviária? Apenas um ano recapeado e toda aquela buraqueira já?

Anônimo disse...

Como ficou a licitação do café?
No que deu?

O Olho do Linceu disse...

Laura, voce quiz dizer "Brecha no Código de Posturas" ou "Brechó no Código de Posturas"????

Anônimo disse...

Laura, sempre leio no teu blog tua posição tão firme em prol da preservação da natureza e das árvores nativas de Lajeado.
Mas as más líguas dizem que tua posição foi bem diferente em relação a um terreno de propriedade da tua família em Garopaba, o arvoredo foi posto abaixo.
Um peso e duas medidas cara blogueira?

Laura Peixoto disse...

Nem deveria responder anônim(o)a...
Mas vai la e confere. tzzzzzz
inveja é uma merda, né?

Eliane disse...

Bem lembrado, Loja Paludo (assunto que vai virar em pizza):"mais de 1500m²" assim falou a representante da loja, numa entrevista para a Rádio Independente.
Para esta metragem, de acordo com a lei vigente, deveria ter no mínimo 15 vagas. Tem só 5.
Brecha no Código de Edificações, brecha no Plano Diretor, brecha no Código de Posturas, brecha na cabeça de todo os profissionais que procuram entender o caso.
Com certeza tem Habite-se.
A lei foi feita para todos. Pelo visto, aqui em Lajeado não é bem assim. Uns podem outros não, uns conseguem outros não. Estacionamento com cara de loja. Quanto tempo vai durar para virar loja? Sim, porque de cada lado da porta de loja,(que se diz estacionamento) tem uma vitrine.
Muito interessante esta nova maneira de projetar garagens!
E o estacionamento na Rua Santos Filho que já era precário ficou bem pior.
Vai entender!!!