quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O BRAGHETTONE GAUDÉRIO

“Um dos programas “oficiais” para quem vai a Roma é visitar o Vaticano e a Capela Sistina. E ter a oportunidade de se deliciar com as impressionantes figuras de Michelangelo. Pois quando o mestre do Renascimento faleceu, por ordem de Pio IV, um dos seus discípulos, Daniele da Volterra, foi chamado para “cobrir” a nudez das imponentes figuras. Este ato absurdo lhe rendeu o curioso apelido de “Braghettone”.

Não tive como não pensar em Braghettone e no poder que o pênis ainda possui em nossa cultura ao ver a matéria de ZH, na pág. 31 de 01 de setembro, onde uma escultura de um gaúcho com o pênis avantajado foi devidamente coberta dos olhos puritanos e secularmente atrasados pelo braghettone de plantão da administração da Expointer.

O autor da obra de arte ainda tenta se explicar, como se fosse necessário explicar uma obra de arte, que o homem, o maior reprodutor da terra, não é valorizado mas animais reprodutores são. Motivo de riso para muitos é vergonhoso ver que ainda hoje nossos preconceitos sexuais continuam vivos e o desrespeito à arte continua grande.”

Na íntegra: http://www.drjorgemedicinasexual.blogspot.com/

Nenhum comentário: