http://www.augustobier.blogspot.com/
“Em setembro de 2008, o Banrisul entrou com um processo judicial contra o blog Nova Corja pedindo a retirada de informações publicadas referentes a dívidas de empresas de Eduardo Laranja da Fonseca com a instituição.
O processo n° 001/1.08.0238334-7 pediu a retirada de informações do post intitulado “Exclusivo ($$$): Dívidas do Sr. Laranja com o Banrisul”, publicado no dia 13 de agosto de 2008. O Banrisul alegou que tais informações estavam protegidas pelo sigilo bancário.
Eduardo Laranja era o proprietário da casa comprada pela governadora Yeda Crusius (PSDB), logo após o segundo turno da campanha eleitoral, em dezembro de 2006. A possível relação entre as dívidas de Laranja com o Banrisul e o negócio feito com a governadora foi tema de investigação.
Na época, o Nova Corja questionou: “O processo está sob segredo de justiça a pedido do requerente, o que nos parece evidente cerceamento e intimidação, já que se trata de informação de interesse público. A quem interessa manter as movimentações em segredo?”.
Cabe perguntar: o Banrisul ingressou com ações judiciais contra o delegado Tubino, contra o ex-chefe da Casa Civil e contra o vice-governador Paulo Feijó???”
Marco Weissmer
3 comentários:
com o título "Tem hora para tudo",
as 8:49 do dia 06/08/09, O Nova Corja colocou seu último artigo, assinado por Rodrigo Alvares. Não aguentou a pressão, por falar a verdade.
Esse pessoal fez isso no Estado, imagine no País. Depois falam do PT. No fim se uns tem Collor, outros tem Roberto Jeferson.
mas ainda existe uma diferença entre o PT e os demais partidos da esquerda. Enquanto aqui o que olhou dados foi afastado, o de Brasilia foi prestigiado
Postar um comentário