quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MOMENTO VERDE EM LAJEADO

Photo by Rafael Grün

Finalmente, uma boa notícia... Ontem, aqui em Lajeado, as margens do Rio Taquari receberam as primeiras mudas de árvores que devem recuperar a fauna e a flora da sua faixa ribeirinha, seguindo os critérios do projeto de recuperação do seu corredor ecológico.

“Foram plantadas cerca de 400 mudas numa faixa que se estende por 11 propriedades”, garantiu a secretária do Meio Ambiente, Simone Schneider.

Nesta primeira etapa serão plantadas quase 6 mil mudas numa faixa formada por 80 propriedades, desde a divisa de Lajeado com Cruzeiro do Sul, no Bairro Morro 25, até o Porto dos Bruder, nas proximidades da Ponte sobre o Rio Taquari.

Mas ainda falta realizar o diagnóstico na faixa que se estende desde o Porto dos Bruder até o encontro dos rios Forqueta e Taquari, destaca a secretária, afirmando que este levantamento representa 60% do total de áreas a serem recuperadas em Lajeado.

A Univates, se comprometeu em adquirir e executar o plantio de 13 mil mudas na faixa do corredor . A iniciativa é uma compensação pelo corte de árvores e demais espécies nos terrenos onde a universidade avança.

O Projeto de Recuperação do Corredor Ecológico do Rio Taquari é coordenado pela promotora de justiça de Estrela, Mônica Maranguelli de Ávila, que preside o inquérito regional para sua implantação nos 13 municípios banhados pelo rio.




Um comentário:

Valmor disse...

Parabêns Laurinha, as coisas boas também devem ser publicadas.