quarta-feira, 8 de setembro de 2010

OPERAÇÃO TAPA-BURACOS


Começou hoje. A primeira etapa na Alberto Pasqualini com o fechamento do buraco em frente ao Imec do bairro São Cristóvão. O tal do buraco surgiu quando rompeu uma adutora de água da Corsan. Conforme Rudimar Reis do tapa-buracos da Secretaria de Obras, foram colocadas 15 toneladas de asfalto, ou seja, 6cm de espessura:

“Como o vazamento de água danificou o material existente abaixo do asfalto, foi necessário recortar o asfalto, retirar o material danificado, que incluem os paralelepípedos, recolocar base com brita e pó, compactando este material, para depois colocar a camada de asfalto. Para aplicar o asfalto a temperatura deve estar acima dos 15 graus.”

Os serviços continuam: nos buracos menores ao longo da Pasqualini e em seguida na Benjamin Constant, Beira Rio e Bento Rosa. Reis comenta que para a próxima semana estão previstos serviços de fechamento de buracos - sempre! - em função dos trabalhos da Corsan, como nas ruas Tiradentes, 15 de Novembro, Borges de Medeiros, Emílio Conrad, Otelo Rosa e Maurício Cardoso, fora outras vias ainda programadas para receberem melhorias.

Fala sério Reis: precisava asfaltar ruas onde o paralelepípedo estava em boas condições? Será que não foi motivado pela reportagem do A Hora?

E essa de asfaltar por causa do escoamento do trânsito? Na Borges? É de chorar.

Nenhum comentário: