quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ALGUNS DEPOIMENTOS

Ironi Fátima Nunes,46, doméstica:

“Sou à favor à construção do presídio porque tenho filho e conhecidos preso. E a gente não tem condição de ir longe para visitar. Custa caro. O presídio não vai trazer mais violência para o bairro, porque a violência já existe em todos os lugares.”

João Antonio de Souza Filho, 50, mecânico:

“Os familiares não tem dinheiro para visitar quem está preso e os presídios são longe. O pessoal não recebe nem um auxílio. Mas também esse presídio não precisa ser em cima do meu povo.”

Guilhermina Cordeiro, 49, doméstica:

“Sou contra por causa dos familiares que moram aqui, das crianças que vão nas escolas aqui. Acho que vai aumentar a violência, pode ter rebelião e quem muito vai sentir esse perigo são as crianças daqui.”

Nelci Eliane Garcia, 33, dona de casa:

“Quantos pais de família erraram, tão pagarando a pena, mas e os filhos? Tem mulher que ganha um salário e precisa ir para Ijuí, Porto Alegre, daí falta dinheiro para as crianças no fim do mês. Eu não queria cemitério no Santo Antonio, mas fizeram. Por que então não pode se fazer um presídio?”

2 comentários:

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Em contra partida o depoimento das pessoas me assusta. Devo respeitar a opinião e o livre direito de escolha. Contudo os argumentos de quem quer o presídio são de quebrar o queixo.

Para alguns a instalação do presídio se justifica apenas pelo fato de terem familiares presos e facilitar as visitas.

Isso me faz pensar em como nós precisamos URGENTEMENTE de instrução (nem mesmo educação) para a grande massa da população brasileira.

Gostaria que pudessemos manter esse tema "no ar" aqui no site e debatermos essa questão. Fico sinceramente chocado com os motivos que levam as pessoas a se posicionarem a favor da instalação do presídio.

Anônimo disse...

João Antonio de Souza Filho, 50, mecânico:

“Os familiares não tem dinheiro para visitar quem está preso e os presídios são longe. O pessoal não recebe nem um auxílio. Mas também esse presídio não precisa ser em cima do meu povo.”

CARO SR. JOAO: QUER DINHEIRO (AUXILIO) PARA VISITAR TEUS PARENTES QUE ESTÃO PRESOS LONGE??? POR GENTILEZA, MORRA!