sexta-feira, 3 de setembro de 2010

EMAIL OBSERVADOR

@ Estas fotos são do tempo das máquinas fotográficas de filme, mas a situação ainda é a mesma nos dias das imagens digitais.

Toda chuva mais intensa provoca alagamento na Rua Machado de Assis em Lajeado, no bairro Americano.

Com a explosão imobiliária dos últimos anos, aqui no bairro, eu morador mais antigo estava esperando uma solução para este problema crônico.

Este é um problema sem relevância se compararmos a outros casos que dependem dos órgão públicos, mas é mais um problema sem solução e sem atenção.

Carros inundados, garagens alagadas e residência invadida pelas águas são o resultado do fechamento de bocas de lobo nas imediações da Praça João Zart Sobrinho (Praça do Papai Noel) e na Av. ACVAT.

É claro que estes bueiros precisam ser mantidos lacrados pois o mau cheiro proveniente de dejetos humanos é algo intolerável.

Por enquanto aguardamos outra enxurrada e nos mantemos alertas.

Moradores já encaminharam protocolos junto a prefeitura, soluções sugeridas, mas..... vocês já sabem. Se souberem de alguém que tenha interesse de morar nas imediações, repasse esta informação ”

Autoria preservada

* Se alguém vai morar nessas imediações? Entre prédios que estão sendo entregues e em construção, nada mais do que 26 edifícios. Calculem, por baixo, mais de 5 mil pessoas nas imediações. Agora imaginem o número de carros... Não à toa que o secretário Mozart ta rindo pelos cantos, louco para jogar uma lama asfáltica sobre os paralelepípedos... E a vizinhança se queixando de que aumentou a poeira preta dentro de casa.

Como disse minha amiga: “Pueblo pequeno, infierno grande.

2 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Sorte de vocês, pois se tivessem por Prefeito o mesmo que temos aqui ele iria propor o cercamento de toda a área transformando-a assim num condomínio. A via alagada que aparece na foto seria o lago central do “empreendimento”. Sabem por quê? Por que assim ele iria somente arrecadar sem prestar serviço algum. Esse é o melhor negócio às Prefeituras e evita essas merdas dos espigões ou pombais como eu os classifico.

Camila disse...

Pois é, também moro nessa rua...e sempre que chove um pouco a mais, é aquele caos...os boeiros entopem e os carros que estão na rua tem água na altura das portas. Sem falar na sujeira que fica na rua depois que a água baixa...