quarta-feira, 8 de setembro de 2010

QUEM É A VERDADEIRA CORJA?

http://www.augustobier.blogspot.com/

“Em setembro de 2008, o Banrisul entrou com um processo judicial contra o blog Nova Corja pedindo a retirada de informações publicadas referentes a dívidas de empresas de Eduardo Laranja da Fonseca com a instituição.


O processo n° 001/1.08.0238334-7 pediu a retirada de informações do post intitulado “Exclusivo ($$$): Dívidas do Sr. Laranja com o Banrisul”, publicado no dia 13 de agosto de 2008. O Banrisul alegou que tais informações estavam protegidas pelo sigilo bancário.


Eduardo Laranja era o proprietário da casa comprada pela governadora Yeda Crusius (PSDB), logo após o segundo turno da campanha eleitoral, em dezembro de 2006. A possível relação entre as dívidas de Laranja com o Banrisul e o negócio feito com a governadora foi tema de investigação.


Na época, o Nova Corja questionou: “O processo está sob segredo de justiça a pedido do requerente, o que nos parece evidente cerceamento e intimidação, já que se trata de informação de interesse público. A quem interessa manter as movimentações em segredo?”.


Cabe perguntar: o Banrisul ingressou com ações judiciais contra o delegado Tubino, contra o ex-chefe da Casa Civil e contra o vice-governador Paulo Feijó???”

Marco Weissmer

Chups: http://rsurgente.opsblog.org/

3 comentários:

O Olho do Linceu disse...

com o título "Tem hora para tudo",
as 8:49 do dia 06/08/09, O Nova Corja colocou seu último artigo, assinado por Rodrigo Alvares. Não aguentou a pressão, por falar a verdade.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Esse pessoal fez isso no Estado, imagine no País. Depois falam do PT. No fim se uns tem Collor, outros tem Roberto Jeferson.

Antônimo disse...

mas ainda existe uma diferença entre o PT e os demais partidos da esquerda. Enquanto aqui o que olhou dados foi afastado, o de Brasilia foi prestigiado