Mais essa... Câncer no estômago por conta da cevada gelada.
É o que revela um estudo espanhol através de pesquisa europeia com mais de 500 mil pessoas.
A pesquisa foi liderada pelo dr. Eric Duekk, epidemiologista do Programa de Pesquisas para Câncer Epidemiológico do Instituto de Oncologia da Catalunha.
“A combinação do consumo de muita cerveja e uma variação genética específica nos genes que metabolizam o álcool aumenta significantemente o risco de desenvolver câncer gástrico, de acordo com um estudo apresentado na 102ª Reunião Anual da Associação Norte-Americana de Pesquisa do Câncer, em Orlando, na Flórida.
Este é o segundo tipo de câncer que mais mata no mundo.
Há tempo acredita-se que exista uma ligação entre o consumo de álcool o desenvolvimento da doença, mas estudos anteriores mostravam resultados conflitantes.
Os pesquisadores avaliaram o tipo de álcool consumido (se vinho, cerveja ou licor) e a localização e estágio do câncer. A associação encontrada foi restrita à cerveja.”
E agora mané?
4 comentários:
Tem cervejaria que põe repôlho prá apodrecer na água em enormes tachos embaixo de galpões , para usar na fermentação de cerveja...
Quem não sabe fique sabendo..
E tem quem tome tranquilo e rindo a tal loira gelada..
Câncer até é pouco pelo que se adiciona na cerveja atualmente...
Ahhh que saudades daquela Polar dos anos 70, feita ali, no outro lado do rio.
Saudades mesmo. Agora está lá a fabrica em ruinas, adquirida pela prefeitura e por uma empresa local. Poderia ser transformada no Museu da Cerveja de Estrela, nos moldes do museu do Pao da Ilopolis!!
Cerveja= repolho+água+conservante=diarréia.
Postar um comentário