terça-feira, 5 de abril de 2011

CERVEJA DÁ CANCER?


Mais essa... Câncer no estômago por conta da cevada gelada.
É o que revela um estudo espanhol  através de pesquisa europeia com mais de 500 mil pessoas.
A pesquisa foi liderada pelo dr. Eric Duekk, epidemiologista do Programa de Pesquisas para Câncer Epidemiológico do Instituto de Oncologia da Catalunha.

“A combinação do consumo de muita cerveja e uma variação genética específica nos genes que metabolizam o álcool aumenta significantemente o risco de desenvolver câncer gástrico, de acordo com um estudo apresentado na 102ª Reunião Anual da Associação Norte-Americana de Pesquisa do Câncer, em Orlando, na Flórida.

Este é o segundo tipo de câncer que mais mata no mundo.
Há tempo acredita-se que exista uma ligação entre o consumo de álcool o desenvolvimento da doença, mas estudos anteriores mostravam resultados conflitantes.
Os pesquisadores avaliaram o tipo de álcool consumido (se vinho, cerveja ou licor) e a localização e estágio do câncer. A associação encontrada foi restrita à cerveja.”


E agora mané?

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem cervejaria que põe repôlho prá apodrecer na água em enormes tachos embaixo de galpões , para usar na fermentação de cerveja...
Quem não sabe fique sabendo..
E tem quem tome tranquilo e rindo a tal loira gelada..
Câncer até é pouco pelo que se adiciona na cerveja atualmente...

serjao disse...

Ahhh que saudades daquela Polar dos anos 70, feita ali, no outro lado do rio.

Monica disse...

Saudades mesmo. Agora está lá a fabrica em ruinas, adquirida pela prefeitura e por uma empresa local. Poderia ser transformada no Museu da Cerveja de Estrela, nos moldes do museu do Pao da Ilopolis!!

Anônimo disse...

Cerveja= repolho+água+conservante=diarréia.