terça-feira, 13 de setembro de 2011

AUTOR PRESENTE: TÔ DENTRO!

Manhã de pré-primavera inspiradora... To bem feliz. Abri o site do Instituto Estadual do Livro, de Porto Alegre e vi minha inclusão no Projeto Autor Presente: http://ielrs.blogspot.com/p/projeto-autor-presente.html

Esse projeto é antigo, desde 1972, e dá uma força na aproximação dos escritores com os alunos da rede pública estadual de ensino através de encontros realizados nas escolas.



Por essa lista de escritores, os profes tem condições de escolher e convidar a gente para interagir com a gurizada e talvez dizer porque o livro não vai acabar tão cedo, tema da minha última crônica nos jornais A Hora e Opinião.

O IEL informa que para o ano de 2011 já estão previstos 140 encontros, entre os meses de abril e novembro e dentre os objetivos, a formação de novos leitores, a difusão da literatura sul-rio-grandense e a abertura de espaço para divulgação dos trabalhos de escritores iniciantes e já consagrados. To lá e os conterrâneos queridos Ismael Caneppele e Álvaro Santi também.

O Autor Presente faz parte do programa do Instituto Estadual do Livro, órgão da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.

Bom, só falta as escolas chamarem a gente...

2 comentários:

serjao disse...

Eu tenho minha copia. Congrats frendi blogueira.YOU GO, GIRL !(trad:Vai meeeeeeeeesmo,guria)(70's)

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Parabéns Laura.
Fiz algumas palestras em escola de confissão católica sobre a minha aversão aos anglicismos, isto já faz uns cinco anos. Recebi convite de uma professora de português. Confesso que é uma das coisas mais agradáveis interagir com esses jovens ansiosos por saber. E ainda há jovens assim o que felizmente me faz acreditar no futuro. Por certo gostar.