terça-feira, 6 de setembro de 2011

CARTA ABERTA A PRESIDENTA DILMA


... diretamente da colônia de Lajeado, Rio Grande do Sul.


Querida presidenta Dilma,


Não esmoreça, por favor.

Você sempre soube no que estava se metendo.

Até deve ter fraquejado, quando sozinha. Não a culpo.

O brilho do poder é muito sedutor e acaba quase sempre revelando o lado mais obscuro do Homem, aquele que frente ao solitário espelho do banheiro, chora-se.  Seja forte. Ainda mais que todos nós sabemos de sua história.

Seja muito forte mesmo. Seja por nós: mais de 190 milhões de brasileiros dependentes da sua política social na saúde, educação, segurança, emprego.


Levantando um véu pesado:


Em janeiro de 2002, o prefeito de Santo André, SP,  Celso Daniel, do partido dos trabalhadores, foi assassinado.

Até um bocó sabe porquê Daniel foi morto: sabia demais sobre a corrupção petista. Mas os grandes não caíram...


Presidenta, a senhora sabe que José Dirceu é um homem vil, traiçoeiro e desleal, senão algo muito pior.

Já foi Carlos Henrique Gouveia de Mello” e em 1975 mudou o rosto e nunca mais tirou a máscara.  Deu início a sua carreira política em 1987, eleito deputado estadual em São Paulo e “terminando” como um assombro-líder do esquema do mensalão. Nada, nada aconteceu com ele, porque a sanha que o move é patológica e todos seus cupinchas estão bem instalados no alto do Olimpo verde-amarelo.


Veja o caso de Antonio Palocci, nosso Berlusconi, que nem o STF mostrou culhão para condená-lo: agora ex-ministro-chefe milionário da Secretaria-geral da Presidência. O seu rastro é venenoso e dá medo. Em todos.


Presidenta, aqui na colônia fico pensando se Jose Dirceu e Palocci seriam capazes de ordenar um assassinato, uma sabotagem mortal. 
Seriam?

Lembro de Celso Daniel e guardo minhas dúvidas.


Querida presidenta Dilma, cuidado.

Muito cuidado.

Eles são capazes de tudo.

Isso a senhora deve saber melhor do que eu.


Laura Peixoto

6 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pois é Laura.
Tenho não só respeito como admiração por ti, pois és culta e tens a coragem necessária para exprimir tuas opiniões que nem sempre são simpáticas a certas pessoas. Isto porém não me inibe em fazer uma observação que entendo necessária.
O citado Prefeito foi sim assassinado. Seus irmãos num gesto político e despido de razão se auto exilaram em Paris, o que aliás eu também gostaria, pois velho como sou por certo me daria muito bem lá por razões óbvias. Ocorre que a competência para investigar esse homicídio nunca esteve nas mãos de governo do PT, vez que lá o PSDB governa faz mais de 16 anos. Assim sendo gostaria que alguém me dissesse por que os culpados ainda não foram punidos, pois a punição dos mesmos seria excelente trunfo ao PSDB, não?

Anônimo disse...

Sem comentários!

flavio renner disse...

Minha entA querida, tu já foste estudantA e sabes bem que nossa presidentE Dilma é só mais um elemento dessa gangue que assola nosso país. Os que abandonarem o PT, migrarao para o PMDB, PSDB, tantos outros P... impunes. Que diferença faz o partido em que entra um político? Já assimilei minha frustraçao de viver o que ainda resta sem conhecer um único desses patéticos personagens que seja honesto.

O Olho do LInceu disse...

Senhor Jorge, o Celso Augusto Daniel, prefeito da cidade paulista de Santo André pelo Partido dos Trabalhadores, foi assassinado em 2002. Entre os suspeitos encontram-se criminosos comuns e políticos. O problema enfrentado pela polícia, é que desde o início das investigações, quinze testemunhas morreram, todas em circunstâncias misteriosas. O senhor sabe o valor de uma testemunha, por ter sido Policial, para a elucidação de um delito. Neste caso, a medida que a polícia tentava montar um cenário com informações de testemunhas, elas eram eliminadas, portanto o problema não é o PSDB, mas a eliminação sistemática de provas.

Antônimo disse...

este Zé não vale nada, agora está por tras de uma empresa que está se agigantando no setor de alimentos. A não aprovação da fusão BRFoods tem seu dedo. Não se surpreendam se aquele que antigamnete era um pequeno açougue em São Paulo, comprar a parte que o CADE mandou vender. E tudo com generosos empréstimos do governo.

Claudio Soares Rocha disse...

Prezada Senhora,

A Presidenta Dilma Rousseff encarregou-nos de registrar o recebimento de sua mensagem.

Cordialmente,

Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal da Presidenta da República