segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DO MEU BLOQUINHO...



Dias desses entrei num consultório em Estrela e, grata surpresa, as telas de Alessandro Cenci davam significado a sala de espera.

Lembrei que vem por aí a Construmobil 2011 -   Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – de 21 a 25 de setembro.

Junto a feira acontece uma “Mostra Arquitetura” apresentando o trabalho dos arquitetos em 13 ambientes, no Pavilhão 3:  “Um espaço para evidenciar as últimas tendências em decoração e materiais que unem beleza e conforto para o lar. Já estão confirmados o Home Office da Muram Arquitetura, o Espaço Gourmet da Studio A, a Sala Estar e Lareira da Bilbao Design, o Espaço de Convívio e Lazer da Tratto Arquitetura e o Dormitório Fazenda da Conceitto Arquitetura.” - conforme  site do evento.

Seria bacana que os arquitetos e decoradores voltassem um pouco os olhos para os artistas plásticos do Vale do Taquari: o próprio Cenci, Ruth Krug, Desi Hirtenkauf, Silvio Faria... mais o pessoal de Teutônia, Estrela, Arroio do Meio, enfim.

Valorizar as aquarelas, fotografias, esculturas e as pinturas à óleo e acrílico criadas pelos artistas da região em vez de reproduções offset  adquiridas por aí. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Verdade!

MANEZINHO disse...

Mas que belo link estabeleceste!

Anônimo disse...

Também estive nesse consultório. É uma maravilha poder comtemplar lindas obras de arte, como estas do Cenci. Parabéns ao artista e ao Consultório.

Saiuri disse...

Vivo pensanso nisso!

Desi disse...

Obrigada pela lembrança.