terça-feira, 6 de setembro de 2011

QUAL A DIFERENÇA?

CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE BUCHEWALD
1937-1945
Alemanha
CAMPO DE CONCENTRAÇÃO De GUANTANAMO
2002-2011
Estados Unidos

Diferença? 
Nenhuma.
Ambos são campos de total redução de liberdades civis, das mais fundamentais.


3 comentários:

Monica Wendt disse...

Os Estados Unidos da um festival de agressoes a qualquer tratado pelos direitos humanos, contrariando sua propaganda de um pais onde a liberdade individual e tao propalada. Uma pena e a imprensa golpista do Brasil comprar o pacote, caindo na onda americana. Um otimo blog que recomendo aos amigos deste e do querido Gilmar : www.fichacorrida.worpress.com. Vai bem com o Post Grafiti na parede ai em cima!!

serjao disse...

Monica, a liberdade individual do americano ja deixou de existir ha muito tempo, pricipalmente depois de 11 de setembro,2001. As sementes da paranoia foram plantadas e hoje germinan soltas. A America nao sera mais o que um dia foi. O mundo mudou, a internet esta ai, wikileaks na roda...hoje, papo furado nao convence mais ninguem.A informacao esta na mao pra quem quiser saber.A diferenca entre o bem e o mal anda meio nebulosa. E tambem seus ideais. Demaneiras que em termos pessoais,pra simplificar as coisas, tudo se resume no seguinte: Ou voce opta por usar calca Lee, ou burka... E o resto e o resto! (se fosse tao simples,ne?)

Monica Wendt disse...

E verdade, sabias palavras, de quem vive ai. O que me impressiona Serjao, eh que ainda temos uma massa de pessoas que acredita nas historinhas para boi dormir da nossa imprensa, condenando sem raciocinar o mundo do oriente, quando o seu " pais referencia" tem um campo de concentracao, onde tranca pessoas sem julgamento justo...este mundo esta muito triste!