“Um dos efeitos era a transformação de uma carta em outra. Minha tia, percebendo meu interesse, me deu um kit de mágicas de presente no natal. Fui treinando as mágicas daquele kit e, a partir daí, comecei a ficar de olho em “brinquedos” de mágica.”
Mais tarde Marco se inscreveria num curso de mágica por correspondência: “daqueles que se encontram nas revistas em quadrinhos.”
Aos 12 anos fez sua primeira apresentação na festa de natal da família e passou a ser conhecido como mágico entre amigos e colegas de aula: “Sempre tinha alguma novidade para mostrar.”
A esposa Eliane entrega: “um dia combinamos que no Natal cada um apresentaria algo: uma música, um poema, uma acrobacia. O Marco veio com as mágicas... E ninguém apresentou mais nada.”Curtindo o mundo do ilusionismo, Marco que é da área da informática, entrou em contato com mágicos profissionais de Porto Alegre e a partir desse momento começou a participar de conferências sobre a arte da magia, a estudar em livros e assistir vídeos, a comprar mágicas profissionais e, claro, passou a praticar muito, muito!
Hoje, o lajeadense Marco Dahmer é associado da AMAR - Associação dos Mágicos do Rio Grande do Sul: “tenho meu próprio estilo e criei meu próprio show, onde apresento para prefeituras, escolas, empresas, aniversários, casamentos, comendas, feira de livros.”
* Que bom que o Marco tinha um avô que lhe apresentou quando menino um mundo encantado, melhor, o mundo das ilusões do velho mestre Houdini...
CONTATO:
51 8404-6207 / 51 3748-2629
2 comentários:
Olá Laura Peixoto, boa tarde. Muito bum seu blog. O que mais chamou a minha atenção foi seu sobre nome e o texto em que vc comenta que o Marco aprendeu mágica com seu avo.
"e ele me contou que um dia seu avô ensinou-lhe uns truques mágicos com as cartas que o deixaram encantado:"
Parabéns.
obs... veja o nome de nosso museu --
Museu de Arte Mágica, Ilusionismo, prestidigitação e Ventriloquia " João Peixoto dos Santos "
abs. Mister Basart e Edison Mariotti
leve um museu para sua cidade
oferecemos franquia cultural solidaria do www.museumagico.com.br
com doação de 200 itens e assessoria da montagem e manutenção do museu
só com o compromisso de tornar público a mostra do material
DIVULGUE-SE
valorize sua cidade
Postar um comentário