quinta-feira, 8 de setembro de 2011

UM MÁGICO EM LAJEADO!

 Encontrei o Marco - na pracinha do Americano brincando com os filhos – e ele me contou que um dia seu avô ensinou-lhe uns truques mágicos com as cartas que o deixaram encantado:

“Um dos efeitos era a transformação de uma carta em outra. Minha tia, percebendo meu interesse, me deu um kit de mágicas de presente no natal. Fui treinando as mágicas daquele kit e, a partir daí, comecei a ficar de olho em “brinquedos” de mágica.”

Mais tarde Marco se inscreveria num curso de mágica por correspondência: “daqueles que se encontram nas revistas em quadrinhos.”

 Aos 12 anos fez sua primeira apresentação na festa de natal da família e passou a ser conhecido como mágico entre amigos e colegas de aula: “Sempre tinha alguma novidade para mostrar.”
 A esposa Eliane entrega: “um dia combinamos que no Natal cada um apresentaria algo: uma música, um poema, uma acrobacia. O Marco veio com as mágicas... E ninguém apresentou mais nada.”

Curtindo o mundo do ilusionismo, Marco que é da área da informática, entrou em contato com mágicos profissionais de Porto Alegre e a partir desse momento começou a participar de conferências sobre a arte da magia, a estudar em livros e assistir  vídeos, a comprar  mágicas profissionais e, claro, passou a  praticar muito, muito!

Hoje, o lajeadense Marco Dahmer é associado da AMAR - Associação dos Mágicos do Rio Grande do Sul:  “tenho meu próprio estilo e criei meu próprio show, onde apresento para prefeituras, escolas, empresas, aniversários, casamentos, comendas, feira de livros.”

* Que bom que o Marco tinha um avô que lhe apresentou quando menino um mundo encantado, melhor, o mundo das ilusões do velho mestre Houdini...

CONTATO:  
51 8404-6207 / 51 3748-2629

2 comentários:

Museu da Mágica disse...

Olá Laura Peixoto, boa tarde. Muito bum seu blog. O que mais chamou a minha atenção foi seu sobre nome e o texto em que vc comenta que o Marco aprendeu mágica com seu avo.

"e ele me contou que um dia seu avô ensinou-lhe uns truques mágicos com as cartas que o deixaram encantado:"

Parabéns.

obs... veja o nome de nosso museu --

Museu de Arte Mágica, Ilusionismo, prestidigitação e Ventriloquia " João Peixoto dos Santos "

abs. Mister Basart e Edison Mariotti

Unknown disse...

leve um museu para sua cidade
oferecemos franquia cultural solidaria do www.museumagico.com.br
com doação de 200 itens e assessoria da montagem e manutenção do museu
só com o compromisso de tornar público a mostra do material
DIVULGUE-SE
valorize sua cidade