sábado, 3 de setembro de 2011

VARAL POÉTICO

O sonho

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

Clarice Lispector

2 comentários:

Elacy Maria Togni disse...

Bom Dia Laura, tem gente que tu incomodas muito, que não reconhece o valor da tua luta, não somente por ti, mas por aqueles que ainda habitarão este planeta. Mas desejarem que tu tivesses sumido com o tufão é um pouco demais. Eu na época tinha sete anos, esta eu e os meus seis irmãos sozinhos em casa, com a nossa ama negra a querida e amada comadre, pois o Pai e a Mãe tinham ido a POA com o meu irmão menor, que na época era um bebe e estava muito doente, nos acordamos com as janelas batendo, me lembro muito bem daquele dia me pendurei na janela para fechá-la e a comadre desesperada que estava no quarto conosco me segurando pelos pés para não cair. O Pai chegou ai pelas 11 horas da manhã meio atordoado, pois tinha ouvido no rádio que Lajeado estava destruída, são lembranças triste, pois quase todas as telhas da casa se quebraram e tinha mais de um metro de água dentro de casa, quando o Pai chegou ainda estávamos tirando a água de dentro de casa, quando ele olhou e viu que estávamos todos bem se ajoelhou e chorou agradecendo a Deus. O que estou querendo dizer com isso: é que as pessoas deveriam se ajoelhar e agradecer e não ficarem desejando o sumiço de quem quer que seja, pois as pessoas que mais nos chocam ou que nos incomodam ou nos tiram do sério são as que mais contribuem para o nosso crescimento pessoal. Um abraço elacy

Lení disse...

Oi Laura!
Tu arrasa sempre! Adoro Clarice...
Parabéns pelo teu varal!
Bjus