quarta-feira, 21 de março de 2012

REFLEXÃO: ISMAEL CANEPPELE


“Em Lajeado, penso em perguntar para a Secretaria do Meio Ambiente quantas empresas solicitaram permissão para aniquilar árvores de seus espaços nos quase oito anos em que a prefeita Carmen Regina Cardoso está no poder.

Tendo o número de solicitações, gostaria de saber então quantas autorizações foram emitidas. Só para saber quem manda mais na cidade. Se o poder público, ou o poder privado.”

7 comentários:

Cezar Machado disse...

Esta área da foto é da COOPEN (cooperativa dos profissionais de ensino da Univates). Eles têm licença de instalaçÃo deste condomínio. Mais de mil árvores foram suprimidas e nenhuma plantada, tudo dentro do que havia sido liberado através da licença da prefeitura.

Anônimo disse...

Ismael, tú não estavas em Berlin ou em Paris ?? Volta pra lá !!

Monica Wendt disse...

O Brasileiro esta jogando fora toda a nossa riqueza mais preciosa e de um valor incalculavel: nossa biodiversidade. Somos deslumbrados consumistas, tao idiotas que somos querendo morar em condominio fechado numa cidade de nem 100 mil habitantes. As poucas vozes defensoras dos homens (porque as pessoas esquecem que quem mais depende destas arvores e rios somos nos!) sofrem a ironia dos "expertos" . Estamos condenados a nossa indiferenca e cegueira.

Anônimo disse...

Blogueiro entende de Lei?
Devria apontar onde a Lei não está sendo cumprida, caso contrário é chover no molhado.

Ismael Caneppele disse...

Eu sou onipresente. habito o mundo! muahahahahha

Bernildo disse...

Vejo muitos loteamentos na região de Carneiros e os preços são absurdos. É pura especulação.
Os loteadores não se importam em vendê-los agora. É investimento para o futuro. Deve ser a proximidade da Univates que inflaciona os preços.
Em alguns desses loteamentos não saiu uma casa sequer nos 3 anos que moro aqui. Prova que não há comprador disposto a pagar o que pedem. Mesmo assim os preços não caem.

Anônimo disse...

Muito bonito!!!!!!!!
As árvores arrancadas na area ao lado do Maxxi estão todas "literalmente" aterradas a partir de hoje!!!Fazia tempo que eu não passava por tras desta area e tive vontade de chorar quando vi o que quem deveria ver seria a Secretaria do Meio Ambiente,como também nem estão aí com as 7 araucárias que estão morrendo lá no Maxxi!!
Vai faltar oxigenio para os bisnetosda carminha e da Simone...ah vai!!!!!!