segunda-feira, 28 de maio de 2012

SECA: A MAIOR DESDE 1943


“Se você conhece alguém que lava as calçadas com mangueira, essa é a hora de remeter essa foto. 


Foto tirada do meio do rio Forqueta, um dos afluentes do Rio Taquari na maior seca desde 1943. Há dois filetes de água, um do lado de Lajeado, e outro do lado de 
Arroio Do Meio.


É possível atravessar o rio a pé, sendo que a altura não passa de 30 cm. Conscientização pessoal.  E torcer pela chuva. Do facebook de Carlos Eduardo  Ranzi

4 comentários:

Anônimo disse...

Sempre os mesmos cabeças ocas com pedidos e conselhos de quem não pensa. Olha só; se as donas de casa não podem lavar as calçadas, como é que as lavagens de carro (em Lajeado tem uma cada esquina) podem continuar lavando os carros de seus clientes? Por favor, lutem para fechar as lavagens de carro que não servem para nada e estão enriquecendo uma cambada de gastadores de água que pagam preço de banana por um produto que vale ouro, A ÁGUA!

Monica Wendt disse...

Concordo com o post acima, pois lavar um carro deveria resultar em multa. COm a calamidade em que estamos, eh irracional. Mas os bonitinhos da cidade nao podem ficar com o carro sujo...Mais vale um pedaco de lata que um pe de arvore.

Bernildo disse...

Esses estabelecimentos deveriam ser obrigados a reciclar a água que usam na lavagem dos carros. O sistema existe e já vi funcionando em Joinville-SC, na empresa de ônibus urbanos Transtusa S.A.. A água utilizada para a lavagem de seus mais de 200 ônibus é recuperada por equipamentos e filtros em 80%. O restante e o lodo tem destinação correta, não indo parar nos rios.

Anônimo disse...

KKKK cabeças ocas. Falou o sabichão! kkkkkk