sábado, 3 de novembro de 2012

ESTRELA BOMBA NO FEICIBUKI



“Este mostrengo, horrível que estão fazendo ao lado da Casa de Cultura Lauro Muller(que por muito tempo sediou a Biblioteca Publica),queria parabenizar a BURGUESIA ESTRELENSE, que ao menos poderia ter feito no local um prédio mais bonito,algo com estilo germânico,mas optaram por este mostrengo, e parabéns aos órgãos públicos que autorizaram esta descaracterização do centro da cidade para beneficiar meia duzia!

Claro que o prédio vai ter coleta de água da chuva, que seu esgoto vai ser tratado, que seu impacto foi bem estudado pelo JEITO NOVO DE GOVERNAR Estrela, antes de libera-lo para construcão.
Quem sabe ,vamos demolir o antigo prédio, e construir o MOSTRENGO 2 ao lado.” Bastidores Estrela



"Fui várias vezes no Setor da Engenharia e pedi vistorias, devido ao afastamento lateral com a Casa de Cultura... pelo que sei nada foi feito. Quanto ao estilo do prédio, na legislação nada consta... ótima ideia para a reavaliação do Plano Diretor. 

O que deve sempre ser pensado nos projetos, é o entorno, a harmonia e o modo urbano de cada bairro ou cidade... para isto, o profissional deve defender este conjunto... pena... a visão é outra." Ana Marli



“Desculpe se sou um leigo no assunto de Arquitetura e Urbanismo...
só acho um absurdo impedir ou tentar impedir essas construções que além de gerar empregos, geram renda e impostos para o município, por causa de estética..... temos que nos preocuparmos com a polar logo ao que esta parcialmente abandonada, assim com a antiga biblioteca publica, que coincidentemente fica ao lado do "monstro" em questão, sem mencionar a casa de cultura e outros edificios que estão por ai!!!! temos que nos voltarmos para o futuro, contudo sem esquecermos do passado pois ele que nos fez o que somos hoje, para que não fiquemos estaguinados em reação aos outros municípios por sermos conservadores. Portanto antes de reclamar do "monstro" porque não reclamam da falta de respeito e buscam a revitalização dos prédios que tem uma arquitetura histórica...” – Rodrigo

 “Eu tambem me lembro como se fosse hoje, esta mulher Amelia Simões Schwertner colocou o fuscão dela bem no meio da subida para impedir que as maquinas da empresa contratada colocasse o asfalto, aí o prefeito na época.
Guinther R Wagner pegou uma turma de funcionários e levantaram o fuscão no braço e colocaram na calçada, e as maquinas mandaram ver com o asfalto.” Marcelo




8 comentários:

Anônimo disse...

Em Estrela o que salva de se ficar como Lajeado em termos urbanos , por incrivel que possa parecer , é a enchente ...Não fossem as enchentes de vez em qdo , o campo da Soges ao lado da Brigada estaria cheio dessas porcarias edifícios e onde é o Parcão e adjacências tbm..Constróem ediícios mas esquecem que não emprego prá tanta gente , não há estrutura urbana feita ceta , não há segurança nem o que se precisa qdo se tem muita população..Ainda bem que está termionando essa manobra de encher terrenos de casas e edifícios pois a crise que vem chegando no brasil , vem á galope..Pode ser até bom que trave tudo mesmo e o pessoal acorde prá coisas importantes como sustentabilidade...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse “retrato” demonstra quão é estúpida espécie humana. O que digo a seguir o faço escudado no fato de meu pai haver vindo de lá. Pior do que alemão burro é alemão corrupto e pelo visto tem muito alemão mais do que sem vergonha na vida pública dessas duas cidades. O que diferencia esses sujeitos de uma prostituta são apenas os valores que muito maiores, pois a alma deles está podre.

Anônimo disse...

Construções bem projetadas, de acordo com a legislação e de arquitetura benéfica ao ambiente urbano também geram empregos, renda e impostos. E têm a vantagem de, ao respeitarem o ambiente urbano, democratizar o bem estar, estendendo-o a todas as pessoas que vivem na cidade, independentemente da estética.
Isto sim é "voltarmo-nos para o futuro sem esquecer o que o passado nos ensinou".

Anônimo disse...

Continuando...
A aprovação da edificação foi "muito bem estudada" tanto que o Plano Diretor foi alterado por proposta da administração municipal para fazer o prédio "caber" dentro da lei. Isto depois da estrutura já ter alcançado por volta do 10º andar.
Tudo com conhecimento do Ministério Público.

Arquiteto disse...

Impressionante, Estrela vai ser continuar sendo a eterna ''cidade dormitório''....cidade não tem nenhum atrativo...por isso que não há investimentos de fora da cidade....quando fazem algo reclamam,não a toa há varios terrenos desocupados na cidade, que preferem deixar parados ao invés de fazer um investimento.

Anônimo disse...

Estrela pode ser cidade dormitório , aliás , tem muito mais tranquilidade mesmo por não estar empilhada de casas e edifícios que só trariam mais gente e barulho como está lajeado que hoje é um inferno prá quem quer pelo menos dormir um pouco sossegado..Deixem Estrela quieta e vão investir em outro lugar que adorem barulho , ruas cheias de carros , ladrões levando tudo que encontram pela frente ..Deixa assim por enquanto pois não tem emprego , nem estrutura tampouco espaço prá empílahr gente e destruir o pouco verde que ainda tem...Já rebentaram lajeado e isso já sobra e é o bastante parara parar de "crescer" sem ter estrutura que suporte isso...

Monica Wendt disse...

Faz tempo que me questiono se ha por acaso plano diretor em Estrela, pois predios simplesmente sao plantados no meio das casas, na frente da casa ma minha mae inclusive. Basta ter dinheiro para construir e "pagar" as taxas, faz-se qualquer negocio. A cidade tem uma historia linda que se perde: a Polar. Estes dias rolou uma mostra na biblioteca (no proprio predio da Polar). Por que nao transformar aquele espaco em um gande centro cultural ? Mas nao o prefeito empreiteiro precisa arrumar obra, neh?! Montar um museu da cerveja, instalar algumas microcervejarias, renascer um festival do chopp...mayfest...me deixa triste voltar para minha cidade, cada vez menos identidade.

ISOLDI ROLOFF disse...

Penso que Estrela tem que se adaptar à modernidade e tbm saber preservar a História. Se o pouco que resta for engolido pela estupidez do capitalismo, a cidade deixará de ser tranquila e tbm não terá investimentos a vista...Onde estão os urbanistas, paisagistas, que entendem tanto desse babado?