“Neguinho da Beija Flor deverá ser a grande atração na Muamba de
Carnaval de Lajeado a ser
realizada dia 9 de março.”
Fonte: Coluna de Fabiano Conte, jornal O
Informativo.
Muamba:
s.f. luso-afric. 2. Furto de mercadorias de navios ancorados, e de armazéns da
alfândega. 3. Contrabando. 5. Venda e compra de coisas furtadas. 6. Negócio escuso: velhacaria, fraude, furto, roubo. (etc)
Fonte: Aurelião
Ou
seja: neguinho da Beija Flor será contrabandeado para Lajeado. Depois da Mulher
Samambaia – Danielle Souza – um beija-flor... Clima de carnaval eterno nessa cidade. E o dinheiro dos cachês que
poderia dar um lustro nas pobres escolas de samba continua reduzido.
A propósito: “grande atração” não seriam blocos e escolas
de samba?
8 comentários:
Laura!
Acho que tu deverias te informar melhor a respeito antes de apedrejar e criar caso.
Reclama sempre da saudade do carnaval...critica,só critica....não te vi ainda criar algo relacionado.
Sabes algo mais sobre o evento?Se não sabe, tens que ir atrás, afinal: és jornalista ou não?
Pensei e disse!
M Helena
M. Helena,
Deves ter memória curta ou reside há pouco tempo em Lajeado...
O carnaval mais lindo que passou por aqui foi lá nos anos 90, na Júlio de Castilhos, onde além de muitos blocos havia as Escolas de Samba Mocidade e Cascata.
Naquela noite, se travou um duelo do bem entre a Cristiana Pretto e a Stella Maria, cada uma puxando o samba de sua Escola.
Nunca mais Lajeado teve nada igual.
Quem viu, viu .
Obs: não teve nenhuma "grande atração" do centro do país levando daqui os nossos níqueis.
Carnal em Lajeado é sinônimo de tiros e vergonha alheia, bons os tempos em que o mesmo se dava junto a Julio de Castilhos, pena que eu era novo demais para lembrar de muitas coisas, mas jamais me esquecerei de sentar ao pé da antiga torre da igreja evangélica, comendo churros e assistindo o pessoal passar pela rua.
Pois, Leitor Anônimo!
Diria que o tempo passa e o teu também passou! Tens que ser mais receptivo as mudanças, ao novo!Por isso te remete a saudade daquele tempo, pois era o que tínhamos "naquele" tempo e concordo que era maravilhoso.
Sempre morei em Lajeado e amo esta cidade e acho muito bom que existam pessoas transformadoras e que façam o que hoje só as mentes fechadas sonham que ainda existam...
Então, menos sonho e mais ação!
M Helena
Maria Helena, eu não critico, observo. Li sobre o fato no jornal e tiro minhas conclusões.
Não é a minha função "criar algo relacionado."
Somo jornalista, não vou atras de nada, diante tanta obviedade...
Espaço no blog aberto sempre para teus pensamentos.
Maria Helena Lange
7 de janeiro
"Colaborar com a Cultura da nossa cidade é muito gratificante. Muito gratificante viver "a música", tudo o que ela pode nos oferecer sob todos os aspectos.
Ter a parceria da Secretaria de Cultura de Lajeado e o apoio do secretário Eduardo Gomes Muller é de suma importância. E isto já está sendo mostrado!
Obrigada Duda! Também tens a nossa parceria, só nós já somamos 50!"
Explicado, Laura?
Eu não ia meter a minha colher neste angu, mas Carnaval para mim significa gente na rua cantada, dançando e festejando a vida. Mas tem algo que não posso deixar passar. Transformar para melhor sempre, como por ex. da máquina de escrever para o computador, de uma doença sem cura para a cura, de um presídio decadente para um com o mínimo de condições de habitação, de colégios ruins para bons, de ruas de chão batido por calçamento, e por ai vai tudo que melhore a qualidade de vida das pessoas. Mas transformar para pior é burrice, mais sonho e menos destruição da vida. Ainda bem Laura que tu existe para dar voz a muitos, e Graças a Deus apesar de muitas coisas erradas feitas por quem nos representa vivemos em um País livre e, podemos lutar por nossas idéias e ideais de vida com amor, fraternidade, igualdade divertimento para todos. Um abraço Laura. elacy
É UMA VERGONHA UM CARNAVAL FRACASSADO COMO O DE LAJEADO CONTRATAR O NEGUINHO DA BEIJA FLOR PARA "ABRILHANTAR" O EVENTO. EM RELAÇÃO AOS SAUDOSISTAS, EU VI O CARNAVAL EM LAJEADO E CONCLUSAÕ: SEMPRE FOI MEDÍOCRE, MUITA IMITAÇÃO, MUITA CACHAÇA E MACONHA, NADA DE TALENTO E GASTOS INÚTEIS... carnaval em Lajeado é muito, muito pequeno.
Postar um comentário