segunda-feira, 8 de junho de 2009

MASSACRE INDÍGENA

Revela-se a importância dos blogues na denuncia da estupidez humana, governamental, já que nem sempre a imprensa oficial divulga com imparcialidade a verdade...

Enquanto a mídia se debruça sobre o acidente da Air France...

Organizações indígenas de seis países acusam o presidente do Peru, Alan Garcia Pérez , por crime de genocídio.

Índios organizados da Bolívia, Peru, Equador, Chile, Colômbia e Argentina anunciaram ontem que farão todos os esforços para levar Alan Garcia Pérez, presidente do Peru, responsável direto pelo massacre que ocorreu nessa última sexta-feira, para um tribunal internacional.

http://catapa.be/en/north-peru-killings

Resultado do massacre: mais de 60 mortos e centenas de feridos por balas e bombas de gás lacrimogêneo atiradas nos índios por helicópteros da policía.

A crise começou quando o movimento indígena convocou uma mobilização nacional contra a maneira que as empresas vão explorar os recursos naturais na selva, assim como contra a privatização da água no Peru e exploração de gás natural e petróleo.

Leia e veja mais fotos em: http://www.diariogauche.blogspot.com/

* Não vi uma notinha sobre o conflito na Zero Hora de hoje...

4 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura neste domingo li notícia em ZH digital. E ali soube que tinham morrido nos confrontos mais de 20 policiais. Foi uma verdadeira guerra. Não posso falar sobre as razões, pois confesso que não tenho pleno conhecimento do que lá ocorre.
As fotos exibidas nos sites que indicaste, mostram muita violência de ambos os lados. Vi dentre os que enfrentaram a polícia, alguns com pedras e até mesmo com facão. Confesso que enquanto exerci atividade de polícia felizmente nunca enfrentei alguém com facão nas mãos, pois certamente teria usado de minha arma de fogo. Facões e facas fazem um estrago enorme. Vi no HPS alguns entrarem carregando as tripas nas mãos em busca de socorro depois de atingidos por facas. Difícil dizer quem está com a razão. Lembro ainda daquele confronto ocorrido em Carajás, conhecido como o massacre de Carajás. Ali vi no vídeo um dos sem terra disparando contra os brigadianos com um revólver. Naquele episódio único responsável entendo tenha sido o governo do Pará que mandou meia dúzia de brigadianos enfrentar uma multidão de sem terras.

aga disse...

e o william bonner segue mostrando missa de sétimo dia vazia de vítima e imagem desfocada de pedaço de ferro encontrado no atlântico do vôo 447...
desfocado deve estar o senso jornalístico dele

Anônimo disse...

A mídia não aborda para não incentivar o MST, e os nossos guaranis por aqui.

Micro Man disse...

Então a mídia aborda desta forma para incentivar os fazendeiros, os ruralistas, o grileiros e outros patrocinadores dela.