quinta-feira, 18 de junho de 2009

TURISMO RURAL

Pinguela no Fão
O G8 do Vale do Taquari - Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Sério, Forquetinha, Canudos do Vale, Boqueirão do Leão, Progresso e Marques de Souza – está se mobilizando para diagramar um roteiro turístico. Juliana Jasper, da Amturvales, acredita no potencial da região admirada por suas igrejinhas, pinguelas, campings, paradouros, gastronomia.

* Perdão... Aí entra minha colher: gastronomia não.
Come-se muito mal no Vale do Taquari e o atendimento é péssimo.


Vasco Bandeira

Juliana lembra que a criação de um roteiro cultural passa por diversos estágios: “Não basta existir o local. Temos que ter infraestrutura. A população e a Administração Municipal devem estar engajadas no processo. E isso não se constrói de um dia para o outro.”

* É verdade. E as cidades estão atrasadas na medida que destroem seus potenciais turísticos asfaltando ruas e destrindo casas centenárias.

Nessa primeira etapa foram visitados e fotografados locais como o Morro dos Degasperi, as igrejas de Bela Vista do Fão, Vasco Bandeira e Tamanduá, pinguelas sobre o Rio Forqueta, campings Palm Hepp e Pedra, Café Colonial Stacke e museu particular em Picada May, casas que foram filmadas no longa A Paixão de Jacobina e caminhos que podem ser usados para trilhas.


* Sugiro Colônia Jardim e Laranjal em Progresso. Aliás, essa região por si só já vale um roteiro único. Uma pena que falte visão e grana para o governo. As paisagens de Progresso batem Gramado de longe. Tô careca de repetir.

Fonte: Jornal O Informativo


5 comentários:

aga disse...

'Perdão... Aí entra minha colher: gastronomia não. Come-se muito mal no Vale do Taquari e o atendimento é péssimo. '
nein, nein...tem a pizzaria em sta clara que as atndendentes são tremendamente simpáticas e te oferecem os pedaços de pizza entre efusivos 'cóm licééénça'
(parece sarcasmo meu, mas pode crer que tô falndo de sangue doce)

Jipeiro disse...

Tu roda, roda e nem um frango a passarinho com polenta e radite acha.

Anônimo disse...

Concordo com a Laura e com o Heinz tbm..
Come-se muito mal e atendimento aqui é coisa q fica por último..
Mas em Santa Clara as pizzas são mesmo boas e o atendimento é regular , isso é bem verdade..
De resto é um lixo !
Alemão cozinha mal ( a maioria mas tem excessões claro)e não sabe agradar cliente , infelizmente...!

. disse...

Laurinha querida...neste pré-roteiro em Marques de Souza acompanhei a Juliana. Vem um dia para cá e te levo no Restaurante Colonial Stacke na Picada May. Atendimento e comida boa é o que não falta. Aproveitando..como tem município que acha que vender turismo é fazer um folder bonitinho...
abração
Alício

Anônimo disse...

discordo. aqui come-se bem. quanto ao atendimento, não é um exemplo - mas passa longe dos piores.
Alemão cozinha mal? Ou o teu paladar é que não gosta de comida alemã? Comentário mais infeliz esse.
De qualquer forma, o vale não é composto só de alemães.
Engraçado é ver o pessoal que vem de fora elogiando a comida daqui. Reclamar reclamar reclamar. Fazer que é bom, né, nada.