quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

E PADRE ENTRA NO CÉU?

"Transexuais e homossexuais não entrarão no Reino dos Céus. E não sou eu que digo, mas São Paulo." - afirmou ontem, o cardeal mexicano Javier Lozano Barragán no site católico Pontifex.roma.

Questionado sobre se a opinião também vale para uma pessoa que nasce homossexual, o cardeal disse que não se nasce homossexual:

"Por várias razões, por razões de educação, por não haver desenvolvido sua própria identidade na adolescência. Talvez não sejam culpados, mas agindo contra a dignidade do corpo, certamente não entrarão no Reino dos Céus. Tudo que consiste em ir contra a natureza e contra a dignidade do corpo ofende a Deus."

Diversas organizações de defesa dos homossexuais na Itália criticaram as declarações do religioso mexicano.

Lozano Barragán é presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral no Campo da Saúde.

* O que será que pensa o Vaticano sabendo que abriga dezenas de padres gays nas suas paróquias?

8 comentários:

heinz disse...

não o apóstolo paulo ! pela sua formação filosófica, era contra o legalismo!
esse cardeal de crina falsa mexicano aí sonhou ! tlz com um outro paulo... um 'paulo' que tenha passado por sua vida e ...

Anônimo disse...

Falando em Santo e em Paulo...
O espírito do ex prefeito de sampa , Celso Pita , ao chegar no além foi recebido por São Pedro , e foi logo dizendo que tinha muitos pecados e se arrependia de todos... Mas para desfazer a má impressão de pecador , disse ao dono das chaves do céu que se arrependia muito de ter feito xixi (estava muito apertado na hora) nos pés da estátua dele(São Pedro) qdo esteve visitando o papa em uma viagem à Roma..
São Pedro olhou prá Pita e baixinho disse o seguinte :
Ô moreno...Tu mijar no pé da minha estátua até perdôo , mas cagar em cima de São Paulo como tu fez, só Deus mesmo tá ? E olha lá...

Anônimo disse...

Deveriam ter perguntado para o tal padre:
- Homossexualismo não pode. Mas pedofilia pode?
Entenda-se uma igreja destas,tsc,tsc,tsc...

Anônimo disse...

Bem...Em tempos de AIDS pode-se ainda salientar o que já foi publicado em alguns meios: os maiores contribuintes para a propagação da doença no mundo não são mais os homossexuais e sim os HSM, ou seja, homens que fazem sexo com homens, ou seja, os enrustidinhos típicos de plantão que são os primeiros a desrespeitar homossexuais, estuprar mulheres e cometer outras práticas abomináveis...Destes sim, o vaticano deve estar cheio até as tampas!

Anônimo disse...

Por estas e outras é que a igreja está cada vez mais vazia aos domingos...Que se exploda o Vaticano e toda a sua pompa..Já viram a cara deste novo papa? É o "marvado"!!!

Luís "ToneGuns" Galileu Tonelli disse...

Nem lá nem cá...

Eu, como professor, aprendi a me separar dos preconceitos. Mas a postura da Igreja Católica até a pouco era de que a criança que falecia antes de ser batizada não entrava no céu...

O catolicismo tem sua filosofia e postura, nos cabe respeitar o pensamento deles, mas nem por isso precisamos concordar com essa ideologia atrasada.

Li a uns meses atrás reportagem da revista Veja, onde um psicóloga sizia curar homosexuais que pretendia deixar a pratica. Tem de tudo.

O bom é podermos viver numa época onde as opções são melhor aceitas do que já foram. Em outras épocas homosexuais eram punidos e sabe-se lá mais o que. Mas como eu digo aos meus alunos, a palavra é TOLERÂNCIA. Devmos aprender a viver com quem nos é diferente e igual. Respeitar cada opção e diferença.

Sendo o homosexualismo de nascença ou não, acima de tudo são seres humanos que merecem o mesmo respeito que eu.

Anônimo disse...

igreja é para fracos!
eu tenho minha própria religião que é muito melhor!
mas sobre o texto, o que tenho pra dizer é que muitos dos padres de hoje entraram em seminários ou por serem pobres ou pq não tinham muita afinidade com garotas, e diante da pressão da sociedade contra o homossexualismo acabaram encontrando um caminho alternativo onde poderiam passar longos anos apenas com seus amiguinhos e pro resto da vida sem mulheres.

Lauro Dieckmann disse...

na pleura o teu comentário final. blz