sábado, 19 de dezembro de 2009

VARAL DO BOM VELHINHO...

“Há no mundo três tipos de pessoas:

as que não sabem o que está a acontecer

as que observam o que está a acontecer

as que fazem com que as coisas aconteçam”

Nicholas Butler

4 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura o tradutor desta máxima foi um irmão português, por certo.

Jorge disse...

Apenas o primeiro tipo tipo tem a ver com nossos governantes.
Sexta levei o presente para um aluno autor de uma cartinha para o Papai Noel. Falei com a Diretora e soube de alguns itens pedidos por outros alunos: caixa de leite, chuveiro, sabão e um espelho. Uma grande tristeza tomou conta da mim. O ambiente que meu gesto proporcionou me traiu, e aí lembro do Arruda em Brasilia, do desertor Lamarca sendo agraciado com, além do dinheiro, com a mais alta potente do exército, da falta dinheiro para a saude, para a educação de nossas estradas, do salário que a Dilma recebe da Petrobras, da aposentadoria de exilado do Lula. Vou também me corromper e virar politico ou traficante, para ganhar dinheiro fácil.

EL VINGADOR disse...

Pois por essas e outras, já que não há o que fazer, já que todas essas párasitas que sugam a riqeuza do país se protegeram atrás de leis, convenções e sabe-se lá o que é que só resta um caminho, que é o mesmo que se faz com os parasitas na natureza: elimina-se a fonte, que daí eles morrem!

Assim sendo, se possível fosse, que todos esse $ que vai pra aposentadorias indevidas, roubos, superfaturamentos, afilhados poíticos, que não vá!

SONEGUE O QUE PUDER E TUDO O QUE PUDER TER SONEGAO, FAÇA UM BEM A SI PRÓPRIO: TRANSFORME EM CHUVEIROS, CAIXAS DE LEITE, PEDIDOS SIMPLES QUE TORNEM O SEU ENTORNO DE REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL AINDA MELHOR!

Assim como a frase do filme ' Na Natureza Selvagem': A felicidade só é real quando partilhada.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Primeiro registro que o Presidente da República nunca foi exilado político, mas sim preso político. Exilado foi o FHC, com uma pensão mensal de 5.000 verdinhas vez que filho de General do Exército, com as quais viveu um bom tempo no Chile, se dando ao luxo de desfilar numa Mercedes-Benz azul. Depois rumou a Paris onde cursou a Sorbonne. O Lamarca segundo o Jorge foi um desertor. Vejo isto de outra maneira, pois entendo tenha ele tido a coragem de, não aceitando o golpe de estado com o qual a Constituição da República foi rasgada, mudou de lado, passando assim à resistência.
Essa ideia de sonegar, penso que seja uma ideia nada inteligente, pois aí sim as coisas vão ficar piores ainda. Com o estado já não é fácil e sem ele, ficaria ainda pior. Vamos sim, no ano vindouro meter o pé na bunda de todos os deputados estaduais, federais, Governadores, enfim de todos os que ocupam cargos eleitos, colocando lá gente nova, pois por certo, estes até poderão meter a mão, mas antes haverá um período de transição entre as vidas honestas levadas aqui e a vida de lá. Neste meio tempo por certo as coisas terão uma sensível melhora. Concordam? Então mãos à obra e pé na bunda deles todos, por nós, nosso filhos, netos e pelo Brasil que por certo nos será grato.