sábado, 20 de fevereiro de 2010

PORQUE HOJE É SABADO...

... e eu vou tocar toda minha coleção de vinil do Nei. E depois todos os cds. E vou botar bem alto para incomodar a vizinhança e os passantes fantasmas,os passantes anônimos.

O Nei me acompanhou durante toda minha aborrescência e toda minha obtusa e alienada juventude e agora, acompanha o presente entediante de escaramuças verdes e percepções conjunturais.

Posso concordar e posso discordar, mas minha consciência cotidiana é, no fundo, conciliatória, apesar das perspectivas sombrias em relação ao futuro.

Porque hoje é sábado...

"Também não pertenço a ela, a fronteira, e menos ainda a tal fantasia. Eu, e uns outros milhões, não somos prisioneiros desse modelo de ser gaúcho. Que aliás não é inocente, neutro ou fortuito – floresceu como nunca à sombra da ditadura, para perpetuar exatamente a alienação que carrega.”

Nei Lisboa

2 comentários:

Anônimo disse...

É, ADOLESCÊNCIA MAL RESOLVIDA DA NISSO.

Antônimo disse...

de novo a tal de ditadura. daqui a pouco é capaz de dizer que é filho de algum milico.