segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DIÁRIO DA FOLIÃ INCÓGNITA


@ “Sábado, 20/02
19h - falou mais alto meu lado foliã e não resisti e resolvi olhar o carnaval de rua de Lajeado.
20h - recebi visita e me atrasei...
22h - chego próximo a avenida do samba e vejo algumas pessoas voltando. Adentro a avenida e vejo que ja passaram 2 blocos, mas ainda restava as escolas de samba e a dançarina famosa.Fui pelas beiradas até o palanque dar uma espiada, e nada, a Sheila Carvalho ja tinha desfilado, disseram que passou, abanou e foi-se.
22h30 - vi uma escola passar e depois uma imensa espera até a próxima, várias pessoas se retiravam. Penso: porque é sempre assim? ahh...o som, vai até o fim e tem que voltar, aí demora... Ouvi alguém dizer "coitado do Bloco da Capoeira", cortaram o som no meio do samba, o Mestre deve tá p... da vida.

Photos by Tina Ruschel

23h - Precisei esvaziar a bexiga, e conheci o banheiro público.
Fila, e o calor sufocando, só uma porta e nem mais uma fresta, o vaso sem tampa, a portinha não fechava e a descarga não tinha água. (mas tinha papel e uma moça entrando com balde e vassoura)
então acontece o inesperado apagão, parcial, e depois quase total.
01h - Muitas pessoas ja tinham ido embora, mais ou menos duas horas para que a "ambulancia" da AES SUL chegasse e desse um jeito.
E as Escolas de Cachoeira do Sul e a de Bom Retiro finalmente conseguiram desfilar.
02h30 - ôpsss...esqueci de voltar o relógio.
01h30 - Querido diário, fiquei com pena daquelas pessoas, umas dormiam nas cadeiras, outras desfilando emburradas, aplausos raros, que tristeza. Ah... pena dos meus pés também. Além da tristeza, as escolas estavam bem pobrinhas. Tinha cada coisa...
Só a Inhandava tinha umas fantasias bonitas e a comissão de frente fez evoluções levantando bailarinas no ar, foi legal, ah...e o cadeirante claro, elegantemente trajado pra folia, acompanhado da esposa vestida de gala.
E "or concour" a Malu pelada e mais 3 travecas que desfilaram e depois a Malu se postou na calçada em frente onde eu estava, com os peitos encostados nos bretes...

ps: ano que vem não vou.”

Foliã preservada

2 comentários:

heinz disse...

é, minha frigideire não deu conta com o calorão de sábado e deu pau...aí que eu ñ ía me meter numa fria dessas sem a ninon bem geladinha...pelos relatos bem convincentes de que tava uma bosta mesmo, ainda bem, acho q foi coisa dos céus minha frigidaire ter pifado !

Anônimo disse...

li o Informativo. acho que vi um carnaval e eles outro. só podi.