terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

BABACAS DE OCASIÃO


Perco meu sono com o vandalismo perpetuado pela prefeitura de Lajeado. Pode? Para quem tá chegando agora no blog: tiraram as sibipirunas do canteiro, com mais de 25 anos, para plantar esses jerivás que nem passarinho atraem, muito menos sombra. E pra que? Adivinhem...
Para emoldurar essa casa jeca aí da esquina da rua Esperanto no Alto do Parque.
Viva os escrotos!
ATUALIZAÇÃO 24/02
Do jornal A Hora, de hoje:
"Os moradores não entenderam o projeto de paisagismo que o outro morador quis fazer e provocaram todo o problema." - disse Waldir Gisch.
Cumequié?
ahahahahahahhaahhahahahahahaaaaaaaaaaaahahahahaaaaaaaaaaa
Quem provocou o problema foram os moradores?
Parabéns a 15 moradores do bairro Alto do Parque que "provocaram o problema" encaminhando um abaixo-assinado ao Ministério Público.
O promotor Fachinetto vai reunir os secretários da Agricultura e Meio Ambiente. E chame a Patram. Porque nunca se destruiu e autorizou tanto corte de árvores nessa cidade de calor infernal para implantar loteamento, construir predio de 10 andares ou mais, construir "prédios institucionais"... Tão sucateando o verde em Lajeado. É claro que há outros interesses na jogada. Nesse ano passaram raspando nas urnas. Não aprenderam nada com isso?

9 comentários:

Heitor B. disse...

quando podem a secretaria responde teus questionamentos. Comunico que estou aguardando a explicação para este ato de vandalismo oficial.

EL VINGADOR disse...

Nem o Dr Frank, nem o Dr Katz, nem o melhor psiquiatra! Me parece que só uma junta psiquiátrica entenderia essa fissura dessas criaturas por essas palmeirinhas ! Pra mim, eles pensam que tão em Beverli Hills, pra minha mulher, eles são neuróticos e não curtem folha de árvore sujando o chão deles. Pra arquiteta amiga minha eles acham que as construções deles são de bom gosto e bem ao estilo 'new rich' não interessa só ter, mas sim mostrar pra todo mundo!
Mas a melhor de todas as explicações tem a minha digníssima irmã: isso tudo é fixação pelo falo, desejo por figuras fálicas, é uma vontade louca de ter por perto figuras que lembrem ...... bem, vai que tem criança lendo ! Deixa assim !

Anônimo disse...

Acabamos de ouvir o 'Valdir Shit' na rádio Independente, e depois disso, das mentiras, da esitação, do tom defensivo do sujeito, é comprovado: ELE É UM IGNORANTE, É UM PARVO, É UM COLONO METIDO A TÉCNICO! -Primeiro falou que as mudas estavam no canteiro central, depois falou que elas estavam estragando a calçada
- Ficou reiterando que eles não têm nada a esconder, então se é, digam o nome do morador que solicitou o corte!

E especialmente: Falou que elas foram plantadas antes de serem feitos os canteiros e depois que colocaram os canteiros elas passara a 'atrapalhar', mas então, porque esses ignorantes de pai, mãe, e avós já não fizeram os canteiros adequados à vegetação, como qualquer cidade civilizada!?

Isso entre outras incongruências do dito secretário!

DIGAM O NOME DO MORADOR QUE SOLICITOU O CORTE!!!!

E parem de dar desculpa para cortes, e comecem a agir como alguém que, a exemplo de Porto
Alegre, prestigia a vegetação!

Anônimo disse...

Burguesia enrraivecida é pior que operariado frustrado.

Anônimo disse...

analisando o mesmo fato sobre outra ótica percebo que pelo menos dessa vez ouve uma revolta e cobrança dos moradores diante desse ato ridiculo da prefeitura e do dono do elefante branco! quem sabe se toda vez que árvores forem ou estarem para serem cortadas o pessoal se mobilizasse e revoltasse a situação não teria melhorada. querendo ou não, se nota que pelo menos em algumas partes da cidade existe uma maior capacidade de se revoltar e preservar o que se tem de bom.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura na rua em que resido, Rua Rio Ibicui o asfalto e as tais palmeiras foram obra do condomínio horizontal Quintas do Lago, pois nem mesmo isto o inútil prefeitinho consegue fazer. E pergunto para que servem essas palmeiras de merda.? Pássaros ali não fazem ninhos, as mesmas não produzem flores e nem frutas? Servem apenas para que algumas centenas de babacas que habitam os tais condomínios pensem estar em Miami. A burguesia é assim mesmo, inculta e grossa, mas sempre de nariz em pé. Pobres diabos.

Anônimo disse...

a explicação foi boçal. o "projeto paisagistico" (gosto é gosto, mas alguns são mais duvidosos que outros) de uma pessoa valeu mais pra esse (ex-)secretário do que o projeto de outros 15 moradores? ele não tem explicação. cada vez tá mais enrolado. é meio da rua. é calçada. acho que nem sabe onde as árvores estavam. e pior é se ele disse que as árvores foram plantadas sem canteiro... pensem: o canteiro fica no meio da rua, se foram plantadas antes do canteiro, elas foram plantadas no meio da rua?

Anônimo disse...

eu sei que aqueles coqueirinhos não tem culpa, mas sou a favor de tirar eles de la e replantar especies de árovores de verdade, além disso, protestar comprando e plantando milhares de mudas por toda a cidade. ia ter gente que ia ficar louca de raiva!

Anônimo disse...

falta dizer uma coisa..
deveriam colocar no autocad e afins, outras opçoes de arvores do que apenas as palmeiras, pq além de os investidores e costrutores terem culpa, falta concientização, beleza e inteligência no projeto desses arquitetos. é só olhar qualquer projeto que la estão as mesmas palmeirinhas, mesmas portas, mesmos estilos baratos, mesmo tipo de calçada, mesma falta de árvores e mesma mediocridade de sempre.