Perco meu sono com o vandalismo perpetuado pela prefeitura de Lajeado. Pode? Para quem tá chegando agora no blog: tiraram as sibipirunas do canteiro, com mais de 25 anos, para plantar esses jerivás que nem passarinho atraem, muito menos sombra. E pra que? Adivinhem...
Para emoldurar essa casa jeca aí da esquina da rua Esperanto no Alto do Parque.
Viva os escrotos!
ATUALIZAÇÃO 24/02
Do jornal A Hora, de hoje:
"Os moradores não entenderam o projeto de paisagismo que o outro morador quis fazer e provocaram todo o problema." - disse Waldir Gisch.
Cumequié?
ahahahahahahhaahhahahahahahaaaaaaaaaaaahahahahaaaaaaaaaaa
Quem provocou o problema foram os moradores?
Parabéns a 15 moradores do bairro Alto do Parque que "provocaram o problema" encaminhando um abaixo-assinado ao Ministério Público.
O promotor Fachinetto vai reunir os secretários da Agricultura e Meio Ambiente. E chame a Patram. Porque nunca se destruiu e autorizou tanto corte de árvores nessa cidade de calor infernal para implantar loteamento, construir predio de 10 andares ou mais, construir "prédios institucionais"... Tão sucateando o verde em Lajeado. É claro que há outros interesses na jogada. Nesse ano passaram raspando nas urnas. Não aprenderam nada com isso?
9 comentários:
quando podem a secretaria responde teus questionamentos. Comunico que estou aguardando a explicação para este ato de vandalismo oficial.
Nem o Dr Frank, nem o Dr Katz, nem o melhor psiquiatra! Me parece que só uma junta psiquiátrica entenderia essa fissura dessas criaturas por essas palmeirinhas ! Pra mim, eles pensam que tão em Beverli Hills, pra minha mulher, eles são neuróticos e não curtem folha de árvore sujando o chão deles. Pra arquiteta amiga minha eles acham que as construções deles são de bom gosto e bem ao estilo 'new rich' não interessa só ter, mas sim mostrar pra todo mundo!
Mas a melhor de todas as explicações tem a minha digníssima irmã: isso tudo é fixação pelo falo, desejo por figuras fálicas, é uma vontade louca de ter por perto figuras que lembrem ...... bem, vai que tem criança lendo ! Deixa assim !
Acabamos de ouvir o 'Valdir Shit' na rádio Independente, e depois disso, das mentiras, da esitação, do tom defensivo do sujeito, é comprovado: ELE É UM IGNORANTE, É UM PARVO, É UM COLONO METIDO A TÉCNICO! -Primeiro falou que as mudas estavam no canteiro central, depois falou que elas estavam estragando a calçada
- Ficou reiterando que eles não têm nada a esconder, então se é, digam o nome do morador que solicitou o corte!
E especialmente: Falou que elas foram plantadas antes de serem feitos os canteiros e depois que colocaram os canteiros elas passara a 'atrapalhar', mas então, porque esses ignorantes de pai, mãe, e avós já não fizeram os canteiros adequados à vegetação, como qualquer cidade civilizada!?
Isso entre outras incongruências do dito secretário!
DIGAM O NOME DO MORADOR QUE SOLICITOU O CORTE!!!!
E parem de dar desculpa para cortes, e comecem a agir como alguém que, a exemplo de Porto
Alegre, prestigia a vegetação!
Burguesia enrraivecida é pior que operariado frustrado.
analisando o mesmo fato sobre outra ótica percebo que pelo menos dessa vez ouve uma revolta e cobrança dos moradores diante desse ato ridiculo da prefeitura e do dono do elefante branco! quem sabe se toda vez que árvores forem ou estarem para serem cortadas o pessoal se mobilizasse e revoltasse a situação não teria melhorada. querendo ou não, se nota que pelo menos em algumas partes da cidade existe uma maior capacidade de se revoltar e preservar o que se tem de bom.
Lady Laura na rua em que resido, Rua Rio Ibicui o asfalto e as tais palmeiras foram obra do condomínio horizontal Quintas do Lago, pois nem mesmo isto o inútil prefeitinho consegue fazer. E pergunto para que servem essas palmeiras de merda.? Pássaros ali não fazem ninhos, as mesmas não produzem flores e nem frutas? Servem apenas para que algumas centenas de babacas que habitam os tais condomínios pensem estar em Miami. A burguesia é assim mesmo, inculta e grossa, mas sempre de nariz em pé. Pobres diabos.
a explicação foi boçal. o "projeto paisagistico" (gosto é gosto, mas alguns são mais duvidosos que outros) de uma pessoa valeu mais pra esse (ex-)secretário do que o projeto de outros 15 moradores? ele não tem explicação. cada vez tá mais enrolado. é meio da rua. é calçada. acho que nem sabe onde as árvores estavam. e pior é se ele disse que as árvores foram plantadas sem canteiro... pensem: o canteiro fica no meio da rua, se foram plantadas antes do canteiro, elas foram plantadas no meio da rua?
eu sei que aqueles coqueirinhos não tem culpa, mas sou a favor de tirar eles de la e replantar especies de árovores de verdade, além disso, protestar comprando e plantando milhares de mudas por toda a cidade. ia ter gente que ia ficar louca de raiva!
falta dizer uma coisa..
deveriam colocar no autocad e afins, outras opçoes de arvores do que apenas as palmeiras, pq além de os investidores e costrutores terem culpa, falta concientização, beleza e inteligência no projeto desses arquitetos. é só olhar qualquer projeto que la estão as mesmas palmeirinhas, mesmas portas, mesmos estilos baratos, mesmo tipo de calçada, mesma falta de árvores e mesma mediocridade de sempre.
Postar um comentário