segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

NOVO TRANSITO: JULIO DE CASTILHOS

Caminhões pela Julio? Será que todas as manhãs? Vão detonar com o belo calçamento dessa cidade. Dando mais um motivo para essa pujante (ou purgante?) prefeitura asfaltar o centro. Porque agora só falta isso. Reparem que as frondosas palmerinhas estão crescendo...
Mais caminhões... Pensei que fosse proibido.

Estacionamento de ambos os lados: esses abusados esqueceram que de madrugada mudaria o trânsito? E as estéticas ferragens no alto contribuindo para o embelezamento da cidade? Até quando ficarão com as placas invertidas? E por que não aproveitam e recolhem esses monstrengos de uma vez?


Zeus... Ônibus na Julio? Aí é pedir pra... Quase sou atropelada pelo garoto de bici, na contramão.





Confluência movimentada, fiscais trabalhando. A cidade acorda, o movimento aumenta.



Alheios, os sem-teto de Lajeado continuam o sono dos justos no saguão do INNS. Volto também para casa. Esta cidade é uma maravilha de madrugada, sem povo e sem barulho. Resta saber se essas mudanças no trânsito vão facilitar a vida dos contribuintes, comerciantes e afins. Ou se foi uma gasta uma boa grana em vão... No andar da carroça, as melancias se acomodam.
Ou não.




4 comentários:

heinz disse...

pô, tu te puxou nessa madrugada!

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Bom, por precaução ficarei sem ir essa semana até o centro de Lajeado na esperança que o povo se adapte.

Anônimo disse...

administraçao + incompentente da historia da nossa querida lajeado.VERGONHA.e sinto q é uma sensaçao da ampla maioria.CHEIRO DE MOFO. pessoas q nao estao com proposito de trabalhar pela cidade.o contrario.estao se aproveitando da situaçao.DIAS CONTADOS.contagem regressiva pra essa gente cair do topo.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Lady Laura os retratos são de primeira. Por certo quem os tirou ainda vai dar um grande retarista.