quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

SAI DA PRAÇA E VAI PARA A “EXPOVALE”

Teria a chuva espantado os organizadores e o público da última Feira do Livro de Lajeado realizada na Praça da Matriz?
Acredito que não. O público reclamou que a feira de livros de Lajeado convida apenas três ou quatro livrarias e a oferta não impressiona.

Se bem que de uma turma de estudantes de 45 alunos, apenas um tem o hábito da leitura – disse um professor essa semana. Pode? Nem jornal lêem... Então para que mais livreiros?


A 5ª Feira de Livros de Lajeado será realizada este ano no Parque do Imigrante e no Parque Histórico nos dias 11 a 15 de agosto trazendo bons nomes da nossa literatura: Cíntia Moscovich e o imortal Moacyr Scliar. Para os pequenos, Celso Sisto e Luís Dill, alem do grupo de Teatro de Bonecos “Moranduba”.

Existe imagem mais bacana que essa?


Betina Duraisky, do SESC, disse que ainda não tem definidos todas as atrações culturais e artísticas. Não tem importância: bastam escritores e livros.
O resto é perfumaria para ver se os pais se puxam para incentivar a leitura junto aos filhos e se os próprios pais se coçam para comprar livros. Nem que seja para enfeitar as prateleiras empoeiradas da casa.

Agora é interessante lembrar que, no passado recente, a Feira no Ginásio dos Dick não foi propriamente um êxito. Seria agora na lonjura do Parque do Imigrante? Parece que serve para escolas levarem os alunos pra passear em dia de chuva...

A Secretaria de Educação e Cultura estará presente com o Projeto Lajeado Leitor, distribuindo material de leitura, ministrando oficinas, encontro com autor, contação de histórias, exposição de livros e projetos de leitura das escolas.

O afeto da leitura: pais conscientes, filhos amorosos.



2 comentários:

Anônimo disse...

O problema do sucesso em feiras está nos preços..
É brutal o preço dos livros em todos os lugares onde eles estão expostos...
Até Casa Espírita vende livro caro hj em dia , qdo antes custa uma merreca....
Todo mundo quer mesmo é lucrar e o resto q se mova....Cultura no brasil é isso..
Quem tem grana tem acesso e quem não tem chupa pirulito....

Anônimo disse...

não entendo pq nunca chamam o ismael para nenhum evento literário de lajeado. será que ele é mto caro? será que ele fala demais? ou será pq santo de casa não faz milagre?