sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DEPUTADO DENUNCIADO

Não ainda no Rio Grande do Sul...
Mas a gente chega lá!

O Supremo Tribunal Federal recebeu ontem a denúncia formulada pelo Ministério Público Federal contra o deputado Francisco de Assis Rodrigues (DEM-RR) pelo crime de peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal e punido com penas que vão de dois a 12 anos de reclusão, além de multa.

O deputado será julgado pela acusação de ter beneficiado a si próprio e familiares seus com R$ 1 milhão de recursos federais, obtidos mediante aprovação de emenda de sua autoria ao Orçamento Geral da União destinado à implantação da cultura do café no município de São Luiz do Anauá, em Roraima.

Nesse embrulho falcatrua familiar sobrou R$ 1 milhão à empresa Art Tec - especializada em terraplanagem e construção civil - de seu irmão e ex-prefeito Emanuel Andrade da Silva e da cunhada Andréa Cristina Batista Andrade da Silva.


Uma consulta rápida na biografia de Francisco de Assis Rodrigues, descobre-se que ele é formado em Agronomia pela UFRPE, e começou como extensionista rural da EMATER, chegando a Secretário de Agricultura do Estado de Roraima...


Nenhum comentário: