terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA 3 X 4

Sidnei Eckert é o atual prefeito de Arroio do Meio. Tem 44 anos, é canceriano, casado com Janete Simões Camargo e pai de Ulyana, Guilherme, Bruna e Brenda. É comerciante desde 1985 e nas horas de lazer curte futebol e bocha.

Conheça um pouquinho mais do seu perfil nesse post exclusivo do blog.



1 - Qual foi a maior lição que você já recebeu e quem a ensinou?
Houveram dois episódios que me ocorrem que marcaram de forma profunda e significativa momentos distintos de minha vida.

O primeiro, ainda jovem aos doze anos de idade, estudando no colégio São Miguel de Arroio do Meio, como toda a criança, meus interesses eram voltados para os esportes sem grandes questionamentos sobre o mundo adulto, foi quando a irmã Rosa deu ciência em sala de aula de que vivíamos um período de ditadura em nosso país, conclamando a que nos conscientizássemos deste fato. A partir deste momento não só lia a sessão de esportes do jornal mas voltei meu olhar para as questões políticas e econômicas. Minha lição foi a coragem de uma mulher abordar assunto tão proibido, sem temer as conseqüências.

O segundo episódio se deu quando eu concorri a meu segundo mandato de vereador cheio de orgulhos e certezas confiança e onipotência não obtive sucesso nas urnas. Quem me ensinou a lição... foi o eleitor de Arroio do Meio.
Estas lições ainda repercutem em meu dia a dia... Tolerância, humildade, perseverança, aceitação do outro.

2 – Três razões pelas quais vale a pena viver:
Por um ideal, por um sonho, por uma comunidade.

3 - Quem faz muita falta nos dias de hoje?
Meu pai, mais que aos 12, bem mais do que aos 21 e muitíssimo mais do que aos 35.

4 – O que você gostaria de aprender que ainda não aprendeu?
Aprender línguas e conhecer outras culturas.



Nenhum comentário: