sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CAMINHAR E PEDALAR


Cada um no seu quadrado no Parque dos Dick. Melhor, na raia.

A pista de atletismo do parque no centro de Lajeado, com 526m de extensão e 6m de largura, agora tem demarcado duas pistas destinadas a bicicletas e três para caminhada ou corrida.
As pistas para bici foram coloradas, faltando sinalizar com o desenho de bicicleta no local e a identificação de 100 em 100 metros, para que quem corre ou caminha.
Bem bão.

2 comentários:

heinz disse...

pô, ficou lgl mesmo !
quando eu for dar pedaladas 'ensimesmado em meus pensamentos' vou curtir essa pista circular, sem obstáculos, sem carros estacionados em cima...e especialmente, sem pedestres atravessados no caminho !

mas sabe a história do camelo na tenda né?!
será que não dava pra dar uma revitalizada na outrora bela ciclovia lá na beira rio?!

dá nojo aqueles ratos com cachimbo na boca no meio daquele matagal !

ps.: sim, além de comentar aqui eu vou ligar pro mozart

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Que permaneçam essas iniciativas e que possam ser expandidas. Quem sabe num breve futuro possamos ter também espaços como esses nas nossas principais vias, Alberto Pasqualini, Benjamin Constant, Júlio de Castilhos, João Abott, Bento Golçalves, Av. 7 de setembro, etc.

Já que os carros e motos dispõe de local adequado e os pedestres também (calçadas). Quem sabe as bicicletas, como nas cidades mais modernas, possam desfrutar disso.

Acredito sinceramente que nós todos possamos nos educar a respeitar o espaço do outro. Basta tentarmos. Afinal de contas se queremos ser uma das cidades a acolher turistas com a Copa de 2.014 precisamos muito disso.

Digo, pois recentemente estive no Uruguai, não para fazer compras, também, mas para a fazer um leve turismo em Rivera. Infelizmente boa parte da população ali não soube ser educada, nem no trânsito, nem no resto.

A impressão que fica não é boa, e sabe-se lá se retorno.