quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CINECULTURA É SERIO!

Leio na pagina do Paulo Rogério no jornal A Hora de ontem que a pequena cidade de Sério deve receber um equipamento de cinema para sua cidade.

Foi uma das melhores notícias que li!

Entusiasmada, liguei para a prefeitura e falei com Vlademir Guterres de Carvalho, o secretário de Administração e Planejamento dessa cidadezinha que foi emancipada em 1993.

No site oficial da prefa, descubro que Sério tem 2.399 moradores – pelo censo do IBGE de 2007, sendo que 26% da população com idade acima de 30 anos.

Então: conforme Vlademir foi enviado e aprovado pelo Ministério da Cultura um projeto que destina verba para aquisição de um projetor, tela e outros acessórios para o governo montar um modesto cinema na cidade. Para isso precisaria apenas de uma sala com cadeiras.
Vlademir disse que já mandaram a documentação necessária e que estão construindo uma Escola Polo de 300 m2. E uma dessas salas contempla um mini auditório para receber o equipamento. Bacana, não é?

Fico na maior torcida.

Um comentário:

heinz disse...

arroio do meio já tem o seu equipamento, ganho com projeto enviado pela competente angélica - responsável pela área cultural da cidade!
em breve deve iniciar seu cineclube!
a sec. cultura de lajeado poderia formar uma parceria: eles, do outro lado do forqueta entram com a boa ideia, e o gerson entra com auxílio de custo pra quem quiser se deslocar até lá pra ver filme bom!
...já que onde falta talento, pelo menos sobra $