sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SÃO CHICO SE MUDA

Photo by Rafael S. Grün


A casa que acolhe provisoriamente os sem-teto de Lajeado sai da rua Alberto Torres e vai para a rua Germano Berner. Diz a prefeita Carmen Regina Cardoso que o novo abrigo oferecerá uma maior qualidade de vida aos seus usuários, é uma casa maior, único piso, e um quintal onde os caras pode cultivar uma horta, nas horas vagas.


A mudança se fez necessária porque o atual Abrigo tem dois andares, o que dificulta a locomoção dos deficientes físicos e homens mais velhos. Ahã...

Em 2010 serão repassados, mensalmente, R$ 17.250,00 ao abrigo São Chico, para custear além das despesas, sete funcionários da Obra Social São Cristóvão, entre assistente social, técnicos de enfermagem, atendentes e serviços gerais.


Em 2009 a entidade realizou 216 atendimentos transitórios, sendo 14 pessoas em regime permanentemente, recebendo três refeições diárias, lanches e participam de oficinas de decoupage, além de frequentarem o Centro de Atenção Psicossocial e às palestras realizadas em parceria com o Sesc.

É por aí.

2 comentários:

Luís Galileu G. Tonelli disse...

É bom que estejamos cuidando daqueles que no passado promoveram o desenvolvimento de nosso município.

Tive a oportunidade de 2 vezes visitar o antigo abrigo de São Bento, que funcionava no antigo salão de baile. As pessoas ali acomodadas não pareciam ser maltratadas, mas não era o local adequado.

Anônimo disse...

Tapando o sol com a peneira.