quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SE OBAMA PODE, POR QUE AHMADINEJAD NÃO?


Os Estados Unidos anunciam a retomada do financiamento à construção de usinas nucleares visando investimentos no setor ambiental.

Enquanto isso o mundo condena e ameaça com sanções o Irã que dá continuidade ao programa nuclear iraniano para uso hospitalar.

Quem ainda acredita neles?

Só queria saber para onde é que vai todo esse lixo...

3 comentários:

heinz disse...

é, um troço que eu nunca entendi! mesmo a ênfase que uns william bonners da vida dão ao fato de uns eua da vida condenarem o progrma nuclear iraniano !
a legítima moral de cueca !

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Pensando numa região instável como o Irã e o local onde está inserido e sabendo da repressão que existe lá. Não existem garantias de que seja apenas um programa nuclear com fins pacíficos. E não são apenas os EUA contra, existem muitos outros países contra.

Acho complicado, talvez estivessemos também vetando, ou esbravejando se a Venezuela resolvesse enriquecer urânio. Precisamos lembrar que o problema é o enriquecimento de urânio e não necessariamente a construção de usinas.

Claro que não podemos esquecer que o Iraque construiu uma usina nuclear anos atrás, que foi destruida pelos Israelenses.

O Irã querendo conseguir construir ua usina, deveria cessar os lançamentos e testes de mísseis balísticos que tem função de transportar ogivas nucleares. Não sejamos bobos: 1 + 1 = 2.

Agora, eu seria contra se um louco como o Hugo Chávez quisesse começar a enriquecer urãnio aqui do lado. Já basta a corrida armamentista que ele vem fomentando com as compras de caças, helicópteros tanto russos como chineses.

heinz disse...

é, num mundo maniqueísta ao estilo americano, tipo filme de rambo, realmente tem de se ponderar um pouco mais:

sim, 'numa região instável como o Irã e o local onde está inserido e sabendo da repressão que existe lá' - porque israelenses podem e os outros não? a julgar pelo que fazem com o povo palestino e com a arrogância de quem é sustentado (encoberto) pelos eua, o golias virou de lado, converteu-se ao judaismo...e davi, davi ficou sem deus do lado e só com a funda !