quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A PRAÇA É DO CRACK...

'.... como o céu é do avião!' parodiando Caetano. Triste. Por essa nem o condor de Castro Alves esperava.

"... Na Praça Moreira César, no Centro da cidade, a droga força uma convivência desagradável para quem precisa chegar à Escola de Educação Infantil Risque e Rabisque. Os dependentes químicos circulam pela área de lazer, localizada em frente da “creche”, e não se importam com o movimento de chegada ou saída das aulas. Segundo relato, pais e professores já tiveram o percurso interrompido pelos crackeiros em busca de dinheiro.

... Antes, os professores levavam os pequenos até a Praça Moreira César, mas o estado de conservação do local fica a desejar. Os brinquedos são utilizados até mesmo como banheiro pelos viciados.
A “casinha” das crianças dá espaço para um verdadeiro dormitório, enquanto os bancos da área de lazer transformaram-se em sala de estar. Dentro dos portões da escola, os pequenos brincam e se divertem como se nada acontecesse lá fora.


Segundo o secretário de Obras, Mozart Lopes, há um plano de revitalização da área que deve ser posto em prática a partir de abril.

“Nossa intenção é demolir a casinha, como fizemos com as arquibancas do estádio do São José. Além disso, vamos melhorar a iluminação na praça e ajeitar os brinquedos”, explica. O titular da pasta revela que o grande empecilho é o vandalismo, que não acomete apenas a Moreira César.

“Por toda a cidade temos esse problema”, acrescenta."

Fonte: Jornal O Informativo




3 comentários:

heinz disse...

sugestão: metam câmeras em tudo...vão gastar de saída, mas o retorno será compensador...
o que não dá é pra pessoal da prefa ficar gastando tempo e $ com aqueles escrotos que tomaram conta da área!!!
que o diga o tio do bigode!

em tempo: já que verde não é o forte dessa cidade, quem sabe uma boa limpada tb´em na barranca, tirando a vegetação rasteira e que toma conta das ároves já não ía dar tbém uma boa melhorada no aspecto !

mas pra um ítem lajeado dá de 10 em qualquer cidade da região: a iluminação pública é impecável, e em áreas que quqlquer outra administração ñ daria mínima!

Anônimo disse...

Demolir, cortar arvores, asfaltar. É só isso que eles conseguem fazer?

Anônimo disse...

pedi pro "novo jeito de fazer politica" se ele nao vai asfaltar a praça tambem.
ENTRO COM OMEGA 94 NA PREFEITURA E JA É DONU DA METADE DELAJEDO. ALO ALO MARCIANO.AQUI É DA TERRA.
Povo infeliz di lajeado nao faz nada.