quarta-feira, 31 de março de 2010

PELA VIZINHANÇA...


“O aumento no número de multas no trânsito de Lajeado no mês de março por parte de alguns fiscais preocupa o coordenador de trânsito do município Luís Felipe Finkler.

Em fevereiro, cada um desses fiscais realizava de 10 a 20 autuações. Em março o número subiu para em torno de 120 a 130 multas.
A questão principal é a não abordagem dos veículos, sendo realizadas em grande parte multas à distância por ultrapassar o sinal vermelho.

Finkler não descarta a abertura de uma sindicância para apurar os fatos caso haja necessidade.” Radio Independente




Paulo Rogério comenta que o Presídio de Lajeado "ultrapassou a barreira de 500 apenados no fim de semana." Na minha crônica, enfatizo o fim do espetáculo da mídia sobre o caso Nardoni. Reportagem sobre a municipalização da água em Lajeado. Mazzarino escreve sobre o atraso da Copa e credita ao racismo. É de se pensar... Ainda o caderno clean de decoração: Espaço A.

Artigo de Evandro Saldanha Jr resume: BBB= banalidades, bobagens e besteirol. Reportagem da família que deseja cremar o filho falecido devido as péssimas condições em que se encontra o cemitério municipal do Jardim do Cedro. Suplemento Municípios e Barros de Lajeado. Caderno Meio Ambiente traz lições ecológicas para as escolas.


Volta e meia ressuscita... Elmo Loeblein quer saber para onde vai o dinheiros dos nossos impostos: Omissão e silêncio. E, petardos a torto e direito: "A incoerência de misturar política com a profissão credencia quem sonha integrar o seleto e bem pago grupo encastelado em Brasília." Ainda traz reportagem sobre Garopaba e com o ex-fotógrafo lajeadense Rony Kist que moram de frente para a Lagoa da Ibiraquera.


4 comentários:

Antônimo disse...

Quando até quem está envolvido não acredita, daí é que não funciona mesmo. Desde a semana passada comecei a fazer uma abordagem descontraida com fiscais de trânsito. Puxei papo com 6 deles e descobri que todos criticam o tráfego, e principalmente a sinalização. Criticam que em alguns lugares falta e em outros tem demais gerando dúvidas, enfim opinião que preocupa.

O Olho do Liceu disse...

Sobre multas, ocorreu um fato inusitado. Motorista estaciona na rua da Brigada, em local que o cordão da calçada está pintado de azul. Chama o funcionário da Uambla, paga pelo estacionamento, e vai almoçar no Caixeral. Na volta percebe uma multa emitida por estacionar em lugar proibido.
Soube que foi depois reclamar na Prefa, mas quando começaram a enumerar o caminho para tentar exigir a anulação, perdeu a cabeça e acho que ainda vai se incomodar pelo que disse. Nesta hora é que se percebe a desintegração entre a "otoridades"(Prefa-Uambla-Brigada), e o interesse econômico. A prefeitura diz que ali não podia estacionar. Argumenta sobre a cobrança do estacionamento, alegam que não é com êles e assim o cidadão fica que nem bolacha em boca de idoso.

Anônimo disse...

Nesta semana um médico foi chamado urgente para atendimento de um paciente no Hospital. Na pressa em atender a emergência, estacionou num espaço para deficientes físicos. Na volta achou que seu carro havia sido roubado, mas descobriu que havia sido guinchado. Quando vejo os espaços que são reservados para a Justiça em alguns prédios no centro, penso: é mais importante um Preso, ou que seja um Juiz ou Promotor que um paciente. O país está torto. O bom senso não existe. É, só a Desobediência Civil, nos salva

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Agora é que foram perceber o número abusivo de multas? Vem cá, durante mudança não existe um prazo de adaptação SEM MULTAS?

Lajeado carece urgentemente de uma mudança em sua administração, já foi mais tempo do que deveria. A administração municipal apresenta-se em vias de se tornar hereditária, se é que me entendem.