terça-feira, 30 de março de 2010

EMAIL QUESTIONADOR

@ “Não pude participar do "apagão" por me encontrar viajando de Lajeado a S. Augusto. Mas tenho grande preocupação com o meio-ambiente; estou reduzindo horário numa empresa de minha propriedade para me dedicar a ações relacionadas ao tema; me preocupa a questão do MEIO DE TRANSPORTE ÚNICO: só temos transporte de automóvel (se todos ou alguns deixarem os carros em casa já será o caos) e os problemas aumentam a cada dia; acidentes, dificuldades, gastos, etc.
O que seria a solução, o trem, é coisa impensada no brasil. Até quando?
A gente vê duplicar estrada, construir novas estradas, túneis, elevadas, etc. Parece que todas as cidades são candidatas a ser o São Paulo de hoje. Fazer o que?
Faça um esforço: no próximo feriadão de páscoa pense se alguém que você conhece que vá viajar de trem ou de barco ou de avião. Pouco provável...
Tem um refrão de um comercial que diz: BRASILEIRO ADORA CARRO. Adora ou precisa? PENSE!”

Heleno

Nenhum comentário: