segunda-feira, 29 de março de 2010

PELA VIZINHANÇA...

Estou fazendo aulas de Pandeiro com o professor Marco Binatti no Castelinho do Alto da Bronze. É luxo só. Binatti é um multi-artista: tem estrada em performance, teatro, música e, nesta, se destacou tocando serrote na banda Serrote Preto. No pandeiro, dá um show. Essa oficina é voltada para mulheres pois, nos últimos anos, algo que tem chamado a atenção no meio do samba e da batucada é a proeminência de mulheres percussionistas.” http://telmascherer.blogspot.com/

“Pois é, bons tempos aqueles em que a gente encontrava um parente que morava em outra cidade e ele reclamava quen não escrevíamos mandando notícias. Aí, a justificativa era sempre: "Ah! eu tenho escrito, sim; o Correio é que não entrega". E ficava por isso mesmo. Era o tempo do DCT, o Departamento de Correios e Telégrafos.
Pois bem, vieram os "milicos" em 1964 e tiveram a má ideia de tornar os Correios eficientes.”
http://lauronews.blogspot.com/


“Picada Felipe Essig, Travesseiro. A localidade situa-se há cerca de quatro quilômetros da sede do município, ás margens do Rio Forqueta e tem atualmente sua economia baseada na produção de aves, suínos e numa agroindústria recentemente inaugurada.
Com uma população estimada em cerca de duzentos moradores a Picada Felipe Essig ou Picada Vinagre como também é conhecida luta pela pavimentação da estraga geral que passa pela localidade, já que o trajeto é usado também como desvio do pedágio da BR-386.”
http://umlugarnovale.blogspot.com/

Nenhum comentário: