segunda-feira, 29 de março de 2010

5 MIL AMIGOS NO FACEBOOK


Henio Zytomirski tinha sete anos quando foi assassinado na Polonia pelos nazistas, no campo de concentração de Majdanek.

Agora um aluno de história e membro da associação cultural de Lublin “Porta de Grodzka”, Piotr Brozek, decidiu criar um perfil utilizando as fotografias de Henio no Facebook para homenagear as vítimas do Holocausto.

A ideia partiu depois de uma prima de Henio, depois de ceder fotografias à associação que luta contra o racismo.

As mensagens de apoio às vítimas do Holocausto no mural do perfil de Henio sucedem-se.
Piotr Brozek explica a iniciativa:
“Não pretendemos utilizar a história de Henio para nosso benefício, queremos apenas aproximar o drama do Holocausto aos jovens que usam hoje as tecnologias das redes sociais.”
As críticas à iniciativa não se fizeram esperar, o autor da iniciativa justifica:
Não temos medo de receber críticas por ter criado um perfil de um menino assassinado durante a guerra. Não acreditamos que seja um abuso.”



Um comentário:

O Olho do LInceu disse...

Quando vejo estes movimentos que procuram relembrar e potencializar o sofrimento que muitos passaram, durante a segunda guerra mundial, QUESTIONO; quando vamos enxergar o nosso holocausto, promovido por esta democracia corrupta, mas protegida pela constituição. Será que alguém sabe o nome de pelo menos UMA das 17 CRIANÇAS que morreram neste mês no Maranhão por falta de ATENDIMENTO MÉDICO? Afinal quando vamos enxergar o nosso holocausto? QUANDO?????