quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A PEDIDO

Photo by Ermilo Dewes

Os irmãos Carmelito e Gilberto Becker Delwing desde 1972 na Praça da Matriz, em Lajeado.

Começaram a construção do novo ponto, em frente. Sim, continua o melhor cachorro quente da região. Sim, quando vocês voltarem de Mamaroneck, de Curitiba, de Bilbao, de Aracaju, de Garopaba, São Paulo, Floripa, Lisboa, Bréscia e Monte San Vito na Italia, Londres, Concórdia, Luanda na Angola, etc, etc,... a gente se encontra por aqui. Por enquanto, agradeço a companhia distante!

7 comentários:

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Uma P* sacanagem o que estão fazendo com o pessoal que trabalha no centro da cidade vendendo lanches, doces, salgados e refris. Alguns a 30, 20, 25, 10 anos ou 1 ano.

Acho que o que a prefeitura deveria se preocupar é com melhorar e revitalizar bairros e não mexer com trabalhadores honestos que temos na cidade. Tem mercado para todos visto que estão aí a anos e porque não dizer décadas.

Tanta coisa mais interessante a se fazer, fazem o que? Estragam o trânsito que a todo dia recebe um novo remendo, ou pior demovem trabalhadores dos seus pontos.

Façam uma enquete na cidade, ou até um pleibiscito e verão a resposta retumbante de quão besta é essa remoção. Seja ela ordem da prefeitura ou Ministério Público.

Tem carrocinha que renovou a licença em julho para 2010/2011 e agora, a 5 dias recebeu aviso de despejo em apenas 15 dias. Conversem com a Dona Nair ou a Débora do carrinho de churros que fica ao lado da famácia econômica. Gente honesta e trabalhadora, que paga sua conta de água e energia elétrica da carrocinha recebem uma intimação sem pé nem cabeça a se retirarem em míseros 15 dias.

Gostaria que os que são responsáveis pelo ato de intimação (ou seria intimidação) tivessem de se organizar e procurar um novo sustento em apenas 15 dias.

Pablo disse...

A prefeitura está de parabens, estava mais do que na hora de moralizar essa pouca vergonha. Onde já se viu utilizar o passeio público para exercer atividades privadas permanentemente...

Anônimo disse, disse...

Na minha opinião o cachorro quente que eu faço lá em casa é bem mais saboroso, cheiroso e saudável do que este daí.

maris disse...

querem saber???? Não existe cachorrão melhor....tenho agua na boca quando lembro e aqui não tem lanche igual, estou pensando em trazê-los prá cá...kkkkkk
Mesmo assim sou favorável a retirada do trailer da calçada, mesmo que os melhores anos de minha vida eu tenha visto o cachorrão do Beto no meio da rua, e mesmo lambusada de maionese a gente era muito feliz.
E pro Beto e pro Carmelito um grande abraço, aqui de Aracaju....

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Ao que vejo existem pessoas que pensam diferente de mim e respeito, mas a verdade é que ninguém é obrigado a comprar um cachorro quente de qualquer lugar que seja.

Brigam para ter um presídio em Lajeado e querem espantar estabelecimentos que geram renda sim para o município.

É, são os novos tempos.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Trailer e cadeiras na calçada também não concordo, mas junto ao cordão estacionado e pagando os impostos devidos, que mal tem? Sem contar que o Carmelito já é ponto turístico praticamente.

Anônimo disse...

Meu nome é Wagner e sou de são paulo/sp... e nunca comi o dogão do carmelito... porém, a moça mais linda da cidade, nem preciso dizer quem é pois se vcs ainda não sabem.. são cegos, me falou que o dogão do carmelito é tão bom q faz vc querer bater em alguém... e se ela fala q é bom.. tenho certeza q é... porém seu carmelito.. vc precisa colocar um pouco mais de açucar no seu humor... fique longe da pimenta...

Abraços a todos.. e um dia vou visitar essa cidade..