A verea Eloede foi muito feliz no seu projeto: moralizar essa palhaçada no trânsito que está multando à torto e direito sem indicar a velocidade dos carros.
Os colegas de bancada – por unanimidade – apoiaram o projeto. Voltam as lombadas eletrônicas.
Mas me pergunto: quem fim levou aquela imensa na Alberto Pasqualini?
O dinheiro do contribuinte escoa pelo ralo da prefeitura e se a gente pensar em corrupção, processam.
Somos um bando de manés mesmo.
Só falta oficializar.
3 comentários:
O que sei sobre as lombadas e semáforos é que estes seriam de propriedade da empresa instaladora e são "alugados" pela prefeitura. A Koppe (acho que esse é o nome) leva uma porcentagem das multas aplicadas.
Acho que limitadores de velocidade são necessários para caso não educarmos os motoristas (e me incluo aqui), por bem o faremos pelo bolso.
E o que me irrita não são os limitadores, mas sim colocar faixas de pedestres no meio das quadras depois de boa parte dos pedestres estar acostumados com os mesmos nas esquinas. Isso sem contar que no meio da quadra o pedestre fica escondido por carros e caminhonetas estacionadas.
Difícil para o pedestre e para o motorista, mas como disse antes: "a emenda..."
faixa de pedestre no meio da quadra é coisa de país "civilizado" (já que tanto gostam de nos comparar com a Europa). mas os inhorante não conseguem entender.
faixa de segurança na esquina é coisa de energúmeno.
tb prefiro as lombadas aos pardais, mas, mas, mas, tem placas indicando a velocidade máxima. precisa de mais o que? se viu a placa e mesmo assim passou acima do limite, multa. se é pra ter um monte de luzinha piscando e avisando: "olha diminui aqui e acelera só ali na frente", ... acho que tem alguma coisa errada com a nossa mentalidade.
pensando com um pouco mais de calma, a gente vê que a coisa não é tão simples assim. ser contra por ser contra é fácil, mas quando a gente tenta justificar, a coisa complica mesmo.
A outra matéria sobre a ambulancia e as multas tem um comentário interessante... talvez um link entre uma coisa e a outra vem a calhar...
Postar um comentário