segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VARAL EM TRES COROAS

Photo by Judite Schmatz

"O que for teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino."

Deepak Chopra

5 comentários:

Foguinho disse...

Não precisa Tres Coroas!Uma só já tá muito bom!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Editei um jornal em Três Coroas em 1996, logo após minha aposentadoria no estado. Bela e agradável cidade, onde eu havia trabalhado antes da aposentadoria.
A Prefeitura de lá fazia muitos anos era feudo do PMDB e sempre administrada de forma exemplar. Não havia uma frota de carros de passeio e sim um para viagens que era dividdo entre os secretários e o Prefeito. A Câmara Municipal funcionava no mesmo prédio da Prefeitura e tinha tão somente um servidor ea Prefeitura permitia que usasse de seus servidores para as demais tarefas. Verdadeiro exemplo para as demais cidades do país. Certa vez escrevi um artigo em que apontava a cidade como exemplo de administração pública até para a Fundação Getúlio Vargas. Deixei por lá bons amigos.

Foguinho disse...

E as Coroas seu Jorge????

JORGE LOEFFLER .'. disse...

"Seu" Foguinho as coroas são a copa de três "araucaria brasiliensis", aquele árvore frondosa que nos brinda com tão conhecido pinhão. Mesmo lá na cidade poucos sabem disto, pois vivemos num país em que a ignorância campeia. Faz alguns anos fui convidado a dar algumas palestras, logo eu que sou um apedeuta assim como o Presidente da República, numa escola de confissão religiosa em Capão da Canoa, pois com minha atuação durante alguns anos em emissora de rádio daquela cidade onde sabem sou inimigo dos anglicismos. Numa delas em determinado momento perguntei aos alunos a razão do nome da cidade ser Capão da Canoa. Ouvi absurdos. Então expliquei a eles que em Tupi-guarani “Caa” significa mata (o) e “Pan” significa ilha. Dai vem o Capão da Canoa, pois os que antecederam o branco na região faziam suas canoas cavando-as em troncos de árvores que se expostos ao sol rachariam. Temos assim capão incorporado ao nosso português brasileiro significando um mato em meio a grande descampado. Mais interessante é a razão de outra cidade em que vivi chamar-se São Sebastião do Caí, mas isto é outra história.

Foguinho disse...

Boa!Da próxima vez conta essa!O "Seu"eu dispenso.Sem formalismos...Desculpe a bricadeirinha!Um abraço!