quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FINALMENTES...

Como terminou a reunião? Não sei.

Morta de fome voltei para casa. Mas acreditando que a voz do povo é a voz de Deus.

E não dos engravatados...

Do Informativo:

"A reunião terminou com a formação de uma comissão, composta de membros da comunidade, que deverá decidir, em prazo recorde, se a cidade aceitará ou não a nova penitenciária. O grupo será integrado por prós e contras à obra, o que pode dificultar a decisão, que deve ser tomada até segunda-feira. Na terça-feira, o governo do Estado se reunirá, em Porto Alegre, com empresários interessados em construir as casas prisionais no Estado a fim de acertar os últimos detalhes dos projetos.

A secretária-geral de governo adjunta, Elisabete da Rosa Pires, mostra-se pessimista com a definição. “Talvez Lajeado não seja contemplada nessa etapa. Acredito que não vá dar tempo. Talvez receba uma nova prisão no próximo governo”, lamentou. Para ela, a reunião - apesar do resultado - foi positiva pelo exercício da democracia. “A comunidade tem que analisar o que falamos hoje e refletir”, sugeriu.

O presidente do Conselho da Comunidade, Miguel Feldens, também lamentou o desfecho do encontro. “Estou frustrado, porque a situação do presídio atual é insustentável. Até os presos estão pedindo uma nova penitenciária. Esperava uma solução hoje.”

A prefeita Carmen também mostrou resignação. “Nossa parte foi feita. A comunidade foi ouvida. Mas a meu ver a causa está praticamente perdida. Recomeçaremos da estaca zero.”

Lanius, por sua vez, evitou dar a questão por encerrada: “Saio parcialmente frustrado, mas sem perder a esperança. Acho que dá para fazer um último esforço, já que a necessidade é extrema.”

Emilio Rotta

4 comentários:

f. disse...

decidiu-se que ninguém seria pressionado, apressado e espremido para tomar essa decisão de uma hora pra outra. ainda que isso signifique perdermos essa "suspeita" verba a ser utilizada sem licitação (QUE É PÚBLICA, É ESTADUAL, É NOSSA!!!!)

Anônimo disse...

Parabéns pela reportagem sobre o presídio!
Deus não recompensa, quem tem rabo preso te ameaça, que não tem argumentos te chama de reclamona... mas quem tem um mínimo de lucidez se sente menos só e mais confiante na própria sanidade.

Antônimo disse...

o governo atual deve deixar o tempo passar. postergar a decisão, não enfiar goela abaixo, como diz o anônimo acima e deixar a decisão para os que, segunda as pesquisas, entrarão no governo municipal e estadual, e daí,ouvir o que dirão os demagogos de hoje

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Parabéns Laura pela reportagem, mesmo que ás vezes não concorde com uma de tuas posições virei sempre aqui discutir idéias.

Espero que Lajeado venha "perder" esse empreendimento.