quinta-feira, 25 de novembro de 2010

UM NATAL MAIS CULTURAL EM LAJEADO

A SECULTUR divulgou as atrações deste fim de ano na cidade.

Está de parabéns: descentralizou as comemorações e Lajeado vai brilhar com a Orquestra de Concertos de Lajeado se apresentando no bairro São Cristóvão neste domingo, 28 de novembro, às 20h, na igreja do bairro.

Dia 30, nesta 3ªf, a OCLAJE segue para o bairro Conventos, no Salão Paroquial da Comunidade Evangélica.

7 de dezembro: a Orquestra se apresenta na Praça da Matriz, em frente a Igreja Santo Inácio. No palco ao lado, a encenação da peça teatral “Nascimento de Jesus”, pelo grupo de Teatro Vida e Luz, com direção de Pablo Capalonga.

14 de dezembro: a OCLAJE acompanha a peça teatral “Natal de Jovas” com o grupo de artes cênicas da Casa de Cultura, direção de Lisa Delfino, em Olarias em frente à igreja e ao lago do bairro.

Gerson Teixeira, Secretário de Cultura e Turismo, enfatiza:

“Estamos valorizando os talentos locais, além de trazer artistas de renome nacional e internacional. O objetivo é que todas as apresentações possam resgatar o verdadeiro sentido do Natal, por isso o foco na espiritualidade e na paz."


Isso significa que o Grupo Vocalize estará apresentando no dia 2 de dezembro, 5ªf , o 2º Sarau Musical, que iniciará às 20h30m, no Palco do SESC.

E de renome internacional?

O acordeonista e instrumentista argentino, o maestro do chamamé, Alejandro Brittes mostrando sua arte no sábado, dia 18 de dezembro, às 21h, na Concha Acústica do Parque dos Dick, junto com Clari Costa, mãe do maior instrumentista brasileiro da atualidade, Yamandu Costa, e ainda o vocalista Miguel Castilho, com acompanhamento dos lajeadenses André Ely e Lucas Rocha, no violão de sete cordas.

Importante lembrar que Brittes e Ely representaram a Argentina e o Brasil no II Encontro Mundial de Acordeonistas realizado em Valledupar, na Colômbia, em julho deste ano.

Tão me estranhando? Nem eu seria louca de criticar essa programação.

MAIS

22ª Rústica e Caminhada de Natal: 3 de dezembro. Inscrições abertas e gratuitas.

Cine SESC, na frente da Casa de Cultura, com a exibição do filme “Deu a louca na Cinderela”: 4 de dezembro.

Chegada do Papai Noel: 5 de dezembro.

The Fevers, no embalo dos anos 60/70. 10 de dezembro.

Brique no Calçadão da Julio e a Orquestra de Teutônia: 12 de dezembro.

Espetáculo teatral “Luzes do Deus Menino”, direção de Antônio Lopes, às margens do laguinho do Parque dos Dick: 23 de dezembro.

Parabéns à todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Como integrante do coral Da OCLAJE,quero te agradecer Laura,pela divulgação dos nossos concertos.

Anônimo disse...

Quero programações assim o ano inteiro!

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Na foto do grupo vocalize não posso de comentar sobre dois amigos. Um bem na esquerda, um cara inteligentíssimo, Lucas Bourscheidt, além de Mestre em Química, é um excelente músico, e de uma família que respira música desde sempre.

O outro amigo, na verdade amiga, Charlene, terceira da esquerda para a direita neta da Dona Tuta, cozinheira da Escola Otília Corrêa de Lima na minha época de pia. Sucesso a eles todos!

serjao disse...

Do Grupo Vocalize, o segundo, da direita pra esquerda, sera aquele que eu estou pensando? O Schnorzinho????