quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ESTRELA: MELHOR GESTÃO DO VALE

A cidade vizinha está entre os 25 municípios finalistas dos três Estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) concorrendo a premiação "Municípios que fazem render mais", que será concedida pela Associação Empresarial de Joinville, hoje, às 11h da manhã.

Além de Estrela no RS - categoria até 50 mil habitantes - também são finalistas Gravataí, Pelotas, Bagé, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Lagoa Vermelha, Pareci Novo e São Lourenço do Sul, entre 131 municípios inscritos.

Dia 21 de Setembro, Estrela foi visitada pelos técnicos da Fundação Getúlio Vargas que avaliaram entre os meses de setembro e outubro, questões como a capacidade de planejamento, governança e qualidade dos serviços prestados pelo poder público municipal.

Estrela com 29,9 mil habitantes se destacou pelo crescimento no orçamento. De 22,8 milhões em 2005 para R$ 50 milhões. Como? Aumentou a arrecadação atraindo empresas para a cidade.

“A transparência do nosso governo, a aplicação correta dos recursos públicos e a maneira profissional e técnica de administrarmos o município, nos qualifica a participar desse reconhecimento. Estamos muito felizes por sermos reconhecidos e estar entre o grupo dos municípios finalistas”, comemora o prefeito de Estrela, Celso Brönstrup.


2 comentários:

Anônimo disse...

Sonhos existem!
Acreditar no que um instituto contratado pelo município diz é mesmo burrice.

Luís Galileu G. Tonelli disse...

Tive a oportunidade de conhecer a esposa e filho do Prefeito Celso e se ele tiver metade do carater deles já é uma grande pessoa. Parabéns a ele e acredito que possamos extender isso aos secretários, muitos com conhecimento técnico na área. Lições que podem ser aprendidas.