sexta-feira, 12 de novembro de 2010

VARAL DA VÓ


“Todos os grandes filhos da puta

são reproduções em ponto grande

do pequeno filho da puta”.

Alberto Pimenta

escritor português

4 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Pois em Roma há uma estátua de uma Loba confeccionada em bronze. Símbolo da cidade. Diz a lenda e a história registra que Roma foi fundada por dois irmãos gêmeos, Rômulo e Remo. Ainda segundo a lenda eram ambos filhos de uma loba. Ocorre que em latim "Lupa,ae", substantivo feminino tem duplo sentido. Pode ser uma loba ou uma puta. Seriam, pois ambos filhos da puta. Assim por certo os qualificavam os Sabinos, que logo depois de conclusas as muralhas de Roma foram convidados a uma grande festa. Deveriam trazer suas mulheres e filhas, porém vindo desarmados, pois ambos povos vizinhos e amigos. Depois de embriagados os Sabinos, os machos foram, jogados para fora das muralhas. Indignados com os romanos a quem por certo chamavam de filhos da puta levaram um bom tempo até juntarem forças para invadir Roma e recuperar suas mulheres e filhas. Quando chegaram os romanos saíram para fora com as então outrora mulheres e filhas do Sabinos já com seus filhos ao colo, todos romanos. Todos acabaram ficando amigos. Concluo, pois que os romanos eram filhos da puta e os Sabinos além de filhos da puta igualmente cornos. Essa segundo sei é a primeira guampa coletiva assumida na história da humanidade.

O Olho do Linceu disse...

A Suprema Corte do Chile confirmou nesta segunda-feira o relatório que qualifica de "contaminante" o projeto termoelétrico Castilla, da MPX Energia Chile, ligada ao empresário Eike Batista. O Supremo decidiu que a autoridade regional de Saúde, encarregada de avaliar o projeto, agiu de forma ilegal quando retirou a classificação de "contaminante" do projeto Castilla, para facilitar sua instalação. O tribunal destacou que a decisão de modificar a classificação ocorreu à revelia das partes contrárias ao projeto, que não foram ouvidas. Com a decisão, a Comissão Regional de Meio Ambiente de Atacama deve rejeitar o projeto, já que o relatório original sobre Castilla considera a termoelétrica inadequada às leis vigentes sobre o uso do solo. A MPX Energia Chile estimou que o projeto, que prevê um investimento de 4,4 bilhões de dólares, ainda poderá ser viabilizado. "MPX está convencida de que o projeto foi mal classificado" e espera que a autoridade de Saúde realize uma nova avaliação, ouvindo as partes envolvidas. A central térmica Castilla está prevista para a zona costeira de Punta Cachos (800 km ao norte de Santiago), considerada pelos ecologistas como uma grande reserva de flora e fauna. O Chile dá mais uma aula em nós. Enquanto aqui o Governo "LIBERA", sabe lá com que interêsse, lá é expurgado.

Mariá disse...

...enquanto assistido com todas as mordomias do governo, nosso vice presidente, depois de uma vida bem vivida, não sucumbe, onze crianças em Brasilia, não tiveram o mesmo direito. É o Brasil do PT, do Lula, da Dilma, dos ...

Foguinho disse...

Que maravilha!Isso demonstra que continuamos os mesmos filhotes desde lá e para todo o sempre!ahahahah...