quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ALMANAQUE PARA ESCRITORES

Esse mês, as livrarias receberam o Almanaque da Rede, para facilitar a escrita através de exercícios e práticas diárias. Criação de Sonia Rodrigues, baseado em sua tese de doutorado. Sonia é autora de 25 livros e filha do dramaturgo Nelson Rodrigues.

O Almanaque funciona como uma espécie de blog de papel e deve ser usado todos os dias. Além da técnica, o livro traz dicas culturais e gramaticais para enriquecer ainda mais a criatividade de quem escreve. “O escritor Italo Calvino disse que não importam as razões para a ignorância ou as razões para a incapacidade de difundir as narrativas. Importam as soluções.”

Desde 2009, o livro já beneficiou cerca de 300 mil alunos e professores da Rede Estadual de Ensino, incluindo os que estudam nas escolas das penitenciárias e aqueles que se preparam para ingressar no mercado de trabalho e nas universidades. “Não existe diferença de estrutura numa dissertação que fazemos no colégio ou na faculdade. A diferença é de complexidade e extensão. Mas, se dominamos a base da escrita, nossa criatividade não tem limites”, explica a autora.

Nenhum comentário: